Jada Pinkett Smith quebra o silêncio sobre o tapa do marido em Chris Rock no Oscar

Capa da Publicação

Jada Pinkett Smith quebra o silêncio sobre o tapa do marido em Chris Rock no Oscar

Por Arthur Eloi

Se você lembra algo do Oscar 2022, provavelmente foi o momento em que Will Smith estapeou Chris Rock após uma piada insensível envolvendo sua esposa, Jada Pinkett Smith. Agora, depois de dois meses, ela enfim se pronunciou sobre o ocorrido.

Em um episódio de seu talk show Red Table Talk, a atriz comenta o incidente, afirmando que gostaria de ver uma reconciliação entre Smith e Rock (via Comic Book):

Sobre a noite do Oscar, espero profundamente que esses dois homens capazes e inteligentes tenham uma oportunidade de curar essa ferida, conversar sobre o que aconteceu e se reconciliar. No estado atual do mundo, precisamos de ambos. E precisamos uns dos outros mais do que nunca. Até lá, Will e eu continuaremos a fazer o mesmo que fizemos nos últimos 28 anos, que é tentar desvendar juntos essa coisa chamada vida.

O episódio em si não foi focado no ocorrido do Oscar, mas algo precisou ser dito visto que se tratava de um especial sobre alopecia, condição médica que causa perda de cabelos. Jada Pinkett Smith sofre com isso, e todo o motivo do auê na premiação foi por Chris Rock ter feito uma piada com essa condição.

Alvo da piada de Chris Rock, Jada Pinkett Smith torce por reconciliação entre ele e Will Smith

Assim, a atriz rapidamente retoma as rédeas de seu programa para explicar que a única menção ao Oscar se dá pelo fato de que o incidente lhe colocou em contato com mais gente que sofre de alopecia:

Esse é um episódio bastante importante sobre alopecia. Levando em conta minha própria saúde, e o incidente no Oscar, milhares de pessoas vieram compartilhar suas histórias comigo. Estou usando esse momento para dar uma oportunidade para outras pessoas com alopecia compartilharem como é ter essa condição, e informar os outros sobre o que realmente é.

Para os interessados, é possível assistir ao episódio do Red Table Talk gratuitamente no Facebook.

A cerimônia do Oscar 2022 aconteceu em 27 de março, e você pode conferir todos os vencedores aqui. De lá para cá, porém, os ganhadores foram ofuscados por toda a confusão entre Will Smith e Chris Rock, que rendeu semanas de opiniões divisivas e movimentações dentro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Pela pressão que recebeu pelo incidente, Will Smith decidiu deixar a Academia, mas a organização do evento ainda baniu o ator de aparecer em qualquer edição do Oscar pelos próximos 10 anos. Vários de seus vindouros filmes foram colocados em pausa, e o futuro de sua carreira segue incerto.

Chris Rock, por sua vez, já está de volta aos palcos. O comediante inclusive fez uma piada envolvendo Will Smith durante um show em que Dave Chappelle foi atacado no palco. Além disso, a emissora ABC estuda a possibilidade de ter Rock como um dos anfitriões do Oscar 2023.

Aproveite e confira: