Artista cria ilustração épica de Rengoku de Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba

Capa da Publicação

Artista cria ilustração épica de Rengoku de Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba

Por Flávia Pedro

Kyojuro Rengoku é um personagem que ficou conhecido em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba por ter sido o grande herói do arco do Trêm Infinito. Ocupando o posto de Hashira das Chamas, ele enfrentou Akaza — um dos Luas Superiores de Muzan — e conquistou inúmeros fãs com seu carisma. Agora, um artista adaptou cenas onde o Hashira utiliza sua Respiração e criou uma arte que dá a Rengoku um visual incrível!

Sorridente, gentil, enérgico e heroico. Esses são alguns adjetivos que se adequam muito bem ao personagem de Kyojuro Rengoku, que fez aparições no filme Mugen Train e na primeira metade da segunda temporada do anime. Ele estava sempre demonstrando estar feliz, com feições leves e agradáveis, além de uma força de vontade acima da média.

Porém, seu lado bonzinho desaparece quando ele está de frente com um Oni. O primeiro episódio da segunda temporada nos mostrou Rengoku lutando contra um demônio inferior, o derrotando sem esforço, mas o que chama a atenção é que o lado delicado do espadachim some e ele quase vira outra pessoa. Sua luta contra Akaza não foi diferente, fazendo Kyojuro ter expressões bem severas ao longo do combate.

Um artista representou o Hashira das Chamas de um jeito bem diferente do design 2D que estamos acostumados. Utilizando como inspiração os momentos de batalha do personagem, onde ele empunhou sua espada e sua Respiração, o artista tailandês ChaWak fez a seguinte ilustração:

Arte feita pelo ChaWak

A arte foi compartilhada em seu perfil profissional no ArtStationChaWak – e mantém as principais características do personagem (como as sobrancelhas, formato dos olhos e seu cabelo). Assim como nos combates do anime, Rengoku está com uma feição mais séria e as chamas ao seu redor mostram que está utilizando uma das formas da Respiração das Chamas.

É um visual bem diferente do que vemos em 2D, porém, não é tão estranho vê-lo de forma mais realista, já que sua estética foi mantida. Mesmo nesse novo estilo, é impossível não reconhecê-lo se você é um fã de Demon Slayer.

O que você achou dessa arte? Gostou do resultado final ou prefere o Rengoku do anime? Ficou curioso para conhecer outras ilustrações deste artista? Clique aqui para ver todas as artes do artista. Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: