Anéis de Poder: Produtores da série não estão preocupados com rivalidade com House of the Dragon

Capa da Publicação

Anéis de Poder: Produtores da série não estão preocupados com rivalidade com House of the Dragon

Por Melissa de Viveiros

Comparações entre a franquia O Senhor dos Anéis e Game of Thrones não são novidade, tendo surgido principalmente pelo alcance e influência das obras de J. R. R. Tolkien e George R. R. Martin — bem como por suas diferenças. Essa “rivalidade” está chegando às telinhas com o lançamento próximo de Anéis de PoderA Casa do Dragão, mas enquanto Martin quer que sua adaptação vença mais Emmys, os produtores da adaptação de Tolkien não estão preocupados com a competição.

De acordo com o Deadline, a dupla de showrunners Patrick McKayJ.D. Payne teria descartado preocupações com outras séries do mesmo gênero. Payne disse:

“Nós não pensamos na nossa série em termos de que gênero é e outras séries que estejam por aí,” ele disse. “Nós pensamos mesmo é sobre o trabalho da vida de Tolkien, criar esse mundo intermediário, as regiões além da Terra Média… isso silencia o que possa estar acontecendo em outro reino em algum outro lugar.”

Elrond e Galadriel em Anéis de Poder.

As duas séries também prometem ter tons bem diferentes, assim como suas contrapartes literárias. Enquanto a adaptação da obra de Martin conta com temas mais adultos, trazendo violência e nudez de forma semelhante à sua antecessora, Game of Thrones, esse não será o caso em Anéis de Poder“Se você tem idade o bastante para ler os livros, você tem idade o bastante para assistir”, disse Payne.

McKay também falou que a produção não será apenas para os grandes fãs dos livros de Tolkien, dizendo que o plano é atingir todos os públicos:

“Nós esperamos que o drama humano [da série] será igualmente cativante e acessível para qualquer um, tanto quanto para os grandes fãs,” Ele afirmou.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia em 2 de setembro, no Amazon Prime Video. Já House of the Dragon tem início um pouco com antes, com seu primeiro episódio chegando dia 21 de agosto, no HBO Max.

Veja também: