George R. R. Martin espera que Game of Thrones se torne franquia como o MCU

Capa da Publicação

George R. R. Martin espera que Game of Thrones se torne franquia como o MCU

Por Melissa de Viveiros

Game of Thrones se tornou um marco entre as produções televisivas, e está dando origem a todo um universo com a produção de séries derivadas. House of the Dragon será a primeira, mas possivelmente não a única — e, em entrevista o autor da saga literária, George R. R. Martin, indicou que deseja ver a franquia crescer assim como o Universo Cinematográfico da Marvel.

Em entrevista (via ScreenRant), o autor teria indicado que deseja ver histórias focadas em outros aspectos de seu universo, indo além do Trono de Ferro. Ele disse:

“O MCU tem Os Vingadores, mas também tem algo diferente como WandaVision. É isso que espero que possamos fazer com essas outras séries de Game of Thrones, para podermos ter uma diversidade que demonstra a história deste mundo. Há um número limitado de vezes em que você pode fazer uma competição pelo Trono de Ferro.”

Matt Smith em imagem oficial de A Casa do Dragão. (Reprodução: HBO/Entertainment Weekly)

Apesar da fala de Martin, A Casa do Dragão tem foco semelhante à sua antecessora, sendo centrada nos conflitos da família Targaryen em uma disputa pela sucessão e o direito de ocupar o Trono de Ferro. Outros projetos, porém, de fato indicam uma abordagem diferente.

Rumores sugerem que um spin-off focado nas viagens de Corlys Velaryon está em desenvolvimento, assim como um projeto que destaca a história de Nymeria e a chegada dos rhoynar a Westeros. Outra promete adaptar O Cavaleiro dos Sete Reinos, outro livro de Martin deste mesmo universo.

Nenhuma das outras derivadas foi confirmada oficialmente até o momento. House of the Dragon, único projeto a sair do papel entre os spin-offs até agora, estreia dia 21 de agosto, na HBO Max.

Veja também: