House of The Dragon: O que esperar da nova série de Game of Thrones

Capa da Publicação

House of The Dragon: O que esperar da nova série de Game of Thrones

Por Melissa de Viveiros

Originalmente lançada em 2011, Game of Thrones se tornou um marco da televisão, conquistando audiência mundial e abrindo ainda mais espaço para o gênero fantasia. A adaptação dos livros de George R. R. Martin que conta sobre a disputa das grandes casas de Westeros pelo Trono de Ferro chegou ao fim em sua oitava temporada, em 2019. Apesar de sua conclusão controversa, ainda existem inúmeras histórias que podem ser contadas neste universo, e a HBO parece determinada a dar continuidade a elas.

O primeiro dos spin-offs que vem por aí será House of the Dragon. Como os fãs certamente já sabem, o foco dessa vez será mais direcionado à Casa Targaryen, centenas de anos antes de sua queda. Neste artigo, você vai descobrir sobre o que é a trama, quem já foi confirmado no elenco, e tudo mais que já foi divulgado sobre a nova série da HBO!

Sobre o que é a série?

A trama de House of the Dragon contará sobre um período conhecido como Dança dos Dragões. Cerca de 200 anos antes dos eventos de GoT, a disputa aqui também é pelo Trono de Ferro, mas ao invés de grandes casas diferentes, quem briga pelo direito de governar são os próprios Targaryen. Isso leva a uma sangrenta guerra civil, que envolve não só diversos membros da família, como outras casas e, é claro, muitos dragões.

Tudo começa com um problema relacionado à linha de sucessão. Quando o rei Viserys I morre, surge a dúvida quanto ao trono ser herdado por sua filha mais velha, a princesa Rhaenyra, ou seu primeiro filho, o príncipe Aegon. Na realidade, o próprio rei havia escolhido sua filha como sua sucessora, mas sua segunda esposa, a rainha Alicent, não aceita a decisão. Isso cria uma divisão entre partidários da princesa e aqueles que apoiam a rainha.

Apesar de os dois lados serem liderados por Targaryens, outras casas se alinharam a cada uma das duas. Assim, os fãs de outras casas de GoT podem esperar ver mais de suas famílias preferidas, mesmo que o protagonismo não seja deles. Além disso, como já é de se esperar em Westeros, a disputa não só é violenta como conta com bastante intriga e alianças que mudam conforme a situação;

Quem quiser se aprofundar no período antes da estreia da série já pode começar a fazê-lo. Isso porque alguns dos livros de Martin contam mais sobre esse conflito. A principal fonte nesse caso é o livro Fogo & Sangue, que narra a história dos da família descendente dos valirianos desde o princípio da Conquista de Aegon. Outras histórias relevantes são o conto The Princess and the Queen, parte da coletânea Dangerous Women, e The Rogue Prince, or, a King’s Brother, encontrado na coletânea Rogues. Um pouco do que foi revelado sobre esse período da história de Westeros também pode ser encontrado em O Mundo de Gelo e Fogo.

Olivia Cooke e Rhys Ifans caracterizados para a série.

Quem está por trás do projeto?

Quem desenvolveu o projeto da série foi o roteirista e produtor Bryan Cogman. Anteriormente, ele havia trabalhado em Game of Thrones, tendo escrito onze episódios da série. Apesar disso, Cogman deixou o projeto antes de as filmagens começarem, e quem o assumiu foi a dupla Ryan Condal e Miguel Sapochnik. O primeiro é conhecido por seu trabalho em Colony, enquanto o segundo dirigiu episódios marcantes de GoT, como A Batalha dos Bastardos.

Além dos showrunners, Martin, Vince Gerardis (Jumper), Sara Lee Hess (Orange is the New Black) e Ron Schmidt também serão produtores executivos da série. Também já se sabe que Sapochnik será o diretor do episódio piloto, possivelmente dirigindo outros episódios adicionais. Condal será o responsável pela escrita do primeiro episódio.

Steve Toussaint em imagem oficial da série.

Quem já foi confirmado no elenco?

Muitos membros do elenco já foram anunciados, inclusive com seus papéis revelados. Recentemente, a HBO divulgou as primeiras imagens oficiais, que mostram os principais membros do elenco caracterizados.

Os grandes destaques são Olivia Cooke (Jogador Nº1) como a rainha Alicent, Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha) no papel de Otto Hightower, Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo) como Corlys Velaryon, Emma D’Arcy (Truth Seekers) como Rhaenyra Targaryen e Matt Smith (Doctor Who) interpretando Daemon Targaryen. Paddy Considine (The Outsider) será o rei Viserys.

Outros personagens confirmados incluem Sor Criston Cole, que será vivido por Fabien Frankel (Uma Segunda Chance para Amar) e Mysaria, interpretada por Sonoya Mizuno (Ex Machina). Rhaenys Targaryen, conhecida como a Rainha Que Nunca Foi, também estará na série, onde será vivida por Eve Best (Nurse Jackie).

Data de estreia e número de episódios

Há cerca de duas semanas, a HBO divulgou imagens do elenco se preparando para iniciar a primeira leitura dos roteiros. O anúncio de que a produção estava oficialmente iniciada veio pouco depois. Atualmente, a produção já está sendo filmada, e conta com número de episódios confirmados.

Foto que marcou o início da produção.

Foram encomendados 10 episódios no total, o equivalente a uma temporada de Game of Thrones. O spin-off foi anunciado com data de estreia em 2022, e dados os tempos de filmagem e pós-produção, espera-se que a série não esteja disponível antes de maio do ano que vem. Caso a estreia ocorra neste período, House of the Dragon assumirá a mesma janela de lançamento de sua antecessora.

O que você espera da série? Empolgado para mais dos Targaryen? Comente aqui!

Fique por dentro de todos os derivados de Game of Thrones confirmados e em desenvolvimento aqui: