A Casa do Dragão: Showrunner explica como a produção buscou se diferenciar do mundo de Game of Thrones

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Showrunner explica como a produção buscou se diferenciar do mundo de Game of Thrones

Por Melissa de Viveiros

A Casa do Dragão tem a difícil tarefa de dar continuidade ao legado de Game of Thrones. Apesar de a série da HBO não ter alcançado uma recepção positiva no fim, a produção se tornou um grande fenômeno da televisão, sendo considerada a responsável por revitalizar as séries de fantasia nesta mídia. Agora, o responsável pela série, Ryan Condal, revelou como a produção busca inspiração em GoT, enquanto estabelece sua própria versão de Westeros.

Em entrevista à revista SFX (via GamesRadar), o cocriador da nova série foi questionado sobre como foi recriar este universo em outro período, já que A Casa do Dragão se passa cerca de 200 anos antes. Condal explicou os desafios de mostrar que esse é o mesmo mundo sem que tudo fosse idêntico à série anterior, uma vez que ambas se passam em um universo de fantasia medieval. Ele disse:

“Essa foi uma das coisas mais complicadas com que tivemos que lidar. Esse é um mundo medieval, o que significa que o tempo passa mais devagar do que no nosso tempo — se você voltasse o relógio 200 anos atrás a partir de hoje, as cidades em que vivemos pareceriam muito, muito diferentes. Mas nesse universo, coisas como castelos estiveram de pé por séculos ou mesmo milênios, e eles não mudam muito — talvez eles caiam em desuso e precisem de reparos com o tempo, mas a paisagem continua praticamente a mesma. E enquanto a tecnologia muda, ela muda bem devagar — os tipos de arma que eles usam, como elas são usadas, as armaduras, essas coisas [são mais constantes].”

Alicent (Olivia Cooke) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) em House of the Dragon.

Condal também contou que a moda foi um dos principais meios utilizados para diferenciar as duas séries:

“A única grande mudança que fizemos foi a moda. Mesmo em tempos medievais, se você olhar para como um soldado se vestia em 1100 comparado a 1300, há uma diferença enorme. Essa é uma das coisas com as quais brincamos, mas mesmo quando você faz isso, você ainda está homenageando o design da série original, porque tem que parecer que isso existe no mesmo universo.”

A produção, primeira série derivada de Game of Thrones, abordará os eventos do período conhecido como A Dança dos Dragões. A história tem foco em uma disputa entre os Targaryen apresentada em detalhes no livro Fogo e Sangue, de George R. R. Martin. Após o rei Viserys I falecer, surge a dúvida em relação à linha de sucessão, que eventualmente leva a uma guerra sangrenta. No centro dessa briga pelo trono estão Rhaenyra e a segunda esposa de seu pai, Alicent.

Além de Ryan Condal (Colony), o projeto conta com Miguel Sapochnik (Game of Thrones) como showrunners. No elenco, a série traz Olivia Cooke (Jogador Nº1), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo), Emma D’Arcy (Truth Seekers), Matt Smith (Doctor Who), Paddy Considine (The Outsider), Fabien Frankel (Uma Segunda Chance para Amar) e Sonoya Mizuno (Ex Machina), entre outros.

House of the Dragon estreia dia 21 de agosto, no HBO Max.

Fique com: