The Witcher Temporada 2: Estreia, elenco, sinopse e mais

Capa da Publicação

The Witcher Temporada 2: Estreia, elenco, sinopse e mais

Por Raphael Martins

The Witcher, série da Netflix que adapta os livros de Andrzej Sapkowski, foi um verdadeiro fenômeno da plataforma quando estreou, ainda em 2019. Com um elenco de primeira, que incluía Henry Cavill como o bruxo Geralt, a atração explodiu na internet, tornando a franquia mais popular do que nunca e, é claro, fazendo com que todos já aguardassem ansiosos a segunda temporada.

Então chegou 2020 trazendo a pandemia de COVID-19, que paralisou e adiou incontáveis projetos do cinema e da TV, incluindo The Witcher. Os fãs tiveram que aceitar que não veriam nenhum novo episódio durante o ano, se contentando apenas com fotos da produção e pequenos detalhes da trama divulgados em entrevistas com o elenco e a produção. Mas estamos em 2021, e parece que desta vez vai. Então fique por dentro de tudo o que já sabemos sobre o segundo ano da série!

Qual será a trama da segunda temporada?

Ao fim do primeiro ano, Geralt de Rívia (Henry Cavill) finalmente encontrou Ciri (Freya Allan), de quem se tornou responsável por criar e proteger após invocar a “Lei da Surpresa”, uma promessa de propriedades mágicas que pode ter consequências catastróficas caso não seja cumprida. Agora, ele deve honrar seu juramento e prepará-la para o mundo cruel que ela já começou a experimentar após sair fugida dos muros de seu castelo.

Mais que isso: Kaer Morhen, sede da Escola do Lobo, onde Geralt foi treinado durante toda sua vida para ser um bruxo, também será mostrada nos próximos episódios, e isso por si só pode significar que já veremos o início do treinamento de Ciri para se tornar uma guerreira tão poderosa quanto seu protetor. A nova localidade também abre precedente para conhecermos melhor o próprio Geralt e seu passado.

Ciri (Freya Allan) na segunda temporada de The Witcher: treinamento da garota deve ser mostrado nos novos episódios

A sinopse oficial da segunda temporada diz:

“Convencido de que a vida de Yennefer foi perdida durante a batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a princesa Cirilla para o lugar mais seguro que ele conhece: seu lar durante a infância, Kaer Morhen. Enquanto os reis, elfos, humanos e demônios do continente lutam pela supremacia dentro de seus muros, ele deve proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder que ela possui dentro de si.”

O núcleo dos reinos do norte também deve ser explorado mais a fundo, em especial o reino de Niflgaard, que se torna cada vez mais poderoso e avança em direção aos demais domínios do continente. Seus soldados, aliás, ganharão uma nova armadura, bem diferente das vistas na primeira temporada e até lembrando o visual visto nos games. Além disso, um conto querido pelos fãs dos livros, “Um Fragmento de Gelo“, que mostrava um triângulo amoroso entre Geralt, Yennefer e Istredd, também deve ser adaptado.

Vale frisar que todos os personagens agora estão na mesma linha do tempo e suas histórias serão contadas de forma simultânea, deixando a narrativa um tanto confusa da primeira temporada para trás.

Geralt de Rívia (Henry Cavill): de volta à Escola do Lobo, personagem deve ter seu passado melhor explorado no segundo ano

Quem estará no elenco da segunda temporada?

Henry Cavill (Geralt), Anya Chalotra (Yennefer) and Freya Allan (Ciri) já estão garantidos na segunda temporada, mas não serão os únicos a retornarem. Além do trio principal, teremos também a volta do bardo Jaskier (Joey Batey) e da feiticeira Triss (Anna Shaffer). Eamon Farren voltará a viver o assassino de Nilfgaard Cahir.

Outros personagens da primeira temporada a aparecerem na segunda são Tissaia (MyAnna Buring), Filavandrel (Tom Canton), Stregobor (Lars Mikkelsen), Artorius (Terence Maynard), Sabrina (Therica Wilson Read), Murta (Lilly Cooper), Yarpen Zigrin (Jeremy Crawford) e Istredd (Royce Pierreson).

Jaskier (Joey Batey) voltará com mais canções para a segunda temporada. Vem novo hit por aí?

O núcleo dos bruxos também ganhou reforços e conheceremos mais guerreiros da Escola do Lobo, companheiros de Geralt: Lambert (Paul Bullion), Coën (Yasen Atour) e Vesemir (Kim Bodnia), sendo este último o mestre de Geralt e a coisa mais próxima que ele já teve de uma figura paterna. Eskel, que será interpretado pelo ator suíço Basil Eidenbenz, também aparecerá.

Ainda não acabou: Kristofer Hivju, mais conhecido pelo papel de Tormund em Game of Thrones, viverá Nivellen, enquanto Mecia Simson será Francesca, Aisha Fabienne Ross viverá Lydia e Agnes Bjorn interpretará Vereena. Já Rebecca Hanssen, de Enola Holmes, será a rainha Maeve de Lyria.

Quem faz parte da equipe criativa?

Na parte criativa da série, teremos o retorno de Lauren S. Hissrich como a showrunner, ou seja, a principal produtora e tomadora de decisões. A equipe de roteiristas ainda não foi divulgada, mas quando questionada no Twitter se ela escolhia apenas profissionais que já possuíam conhecimento prévio da mitologia da série, ela disse que “Sim e Não”, e explicou:

“Quando você escreve uma adaptação, você tem que estar familiarizado com o trabalho original, é claro. Os roteiristas de The Witcher leram todos os livros e precisam apreciar o gênero. Mas não estou procurando especificamente por 10 especialistas. Ao invés disso, encontrei vários roteiristas que eram intimamente familiares com os personagens, temas e políticas do continente.

Alguns cresceram com essas histórias e nos proveram com detalhes riquíssimos que não estão nos livros, mas na história por trás deles. É igualmente importante termos roteiristas que sejam capazes de questionar o que os livros dão, que poderiam dizer ‘Por que as pessoas odeiam tanto os elfos?’ ou ‘Eu não entendo a linhagem de Ciri, como examinamos isso de uma maneira mais clara para o público?”

A segunda temporada de The Witcher também terá uma equipe de diretores inteiramente nova. São eles Ed Bazalgette (The Last Kingdom, Doctor Who), Sarah O’Gorman (Jamestown, Cursed), Geeta Patel (Santa Clarita Diet, Meet the Patels) e Stephen Surjik (Demolidor, The Umbrella Academy).

Medalhões do Lobo à mostra em imagem da segunda temporada: Escola do Lobo terá seu próprio núcleo de personagens

Quando a segunda temporada estreia?

Esta, meus amigos, é a pergunta de um milhão de dólares. A produção da segunda temporada foi severamente afetada pela pandemia da COVID-19, que paralisou os trabalhos por meses e deixou a série em situação de estagnação. As gravações recomeçaram em 17 de agosto de 2020, segundo o próprio Twitter da série, mas tornaram a ser paradas em novembro do mesmo ano após casos da doença serem detectados no set em Londres.

Em dezembro, as gravações sofreram mais um golpe: Henry Cavill machucou uma das pernas durante as filmagens em dezembro, e embora elas tenham continuado sem ele, um breve atraso ainda ocorreu, prosseguido por um hiato de fim de ano, atrasando ainda mais a já apertada agenda de desenvolvimento da série.

Yennefer (Anya Chalotra) passará por muitas dificuldades nos próximos episódios da série

A Netflix ainda não deu nenhuma previsão de estreia para o segundo ano de The Witcher, mas segundo Lauren S. Hissrich, “não há nenhuma janela de lançamento programada para depois de 2021”, o que confirma que os próximos episódios chegarão este ano. Com as filmagens ainda acontecendo, o mais provável é que só vejamos o retorno da série no fim de 2021.

E aí, ansiosos pela volta da série? Não esqueçam de comentar!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael