The Witcher Temporada 2: Estreia, elenco, sinopse e mais

Capa da Publicação

The Witcher Temporada 2: Estreia, elenco, sinopse e mais

Por Raphael Martins

The Witcher, série da Netflix que adapta os livros de Andrzej Sapkowski, foi um verdadeiro fenômeno da plataforma quando estreou, ainda em 2019. Com um elenco de primeira, que incluía Henry Cavill como o bruxo Geralt, a atração explodiu na internet, tornando a franquia mais popular do que nunca e, é claro, fazendo com que todos já aguardassem ansiosos a segunda temporada.

Então chegou 2020 trazendo a pandemia de COVID-19, que paralisou e adiou incontáveis projetos do cinema e da TV, incluindo The Witcher. Os fãs tiveram que aceitar que não veriam nenhum novo episódio durante o ano, se contentando apenas com fotos da produção e pequenos detalhes da trama divulgados em entrevistas com o elenco e a produção. Mas estamos em 2021 e até o fim do ano teremos The Witcher de volta. Então fique por dentro de tudo o que já sabemos sobre o segundo ano da série!

O trailer da segunda temporada

Durante o evento Witchercon, da Netflix, foi lançado o primeiro teaser trailer da segunda temporada de The Witcher. Na prévia de dois minutos podemos ver Geralt e Ciri indo para Kaer Morhen, a fortaleza dos bruxos da Escola do Lobo.

No trailer, vemos mais dos desafios que o Bruxo terá em sua difícil missão de proteger Ciri diante de uma guerra que está devastando o continente. Porém, ele também entrega muito pouco da história e do que realmente veremos na temporada.

Assista ao teaser trailer aqui:

Qual será a trama da segunda temporada?

Ao fim do primeiro ano, Geralt de Rívia (Henry Cavill) finalmente encontrou Ciri (Freya Allan), de quem se tornou responsável por criar e proteger após invocar a “Lei da Surpresa”, uma promessa de propriedades mágicas que pode ter consequências catastróficas caso não seja cumprida. Agora, ele deve honrar seu juramento e prepará-la para o mundo cruel que ela já começou a experimentar após sair fugida dos muros de seu castelo.

Mais que isso: Kaer Morhen, sede da Escola do Lobo, onde Geralt foi treinado durante toda sua vida para ser um bruxo, também será mostrada nos próximos episódios, e isso por si só pode significar que já veremos o início do treinamento de Ciri para se tornar uma guerreira tão poderosa quanto seu protetor. A nova localidade também abre precedente para conhecermos melhor o próprio Geralt e seu passado.

Ciri (Freya Allan) na segunda temporada de The Witcher: treinamento da garota deve ser mostrado nos novos episódios

A sinopse oficial da segunda temporada diz:

“Convencido de que a vida de Yennefer foi perdida durante a batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a princesa Cirilla para o lugar mais seguro que ele conhece: seu lar durante a infância, Kaer Morhen. Enquanto os reis, elfos, humanos e demônios do continente lutam pela supremacia dentro de seus muros, ele deve proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder que ela possui dentro de si.”

O núcleo dos reinos do norte também deve ser explorado mais a fundo, em especial o reino de Niflgaard, que se torna cada vez mais poderoso e avança em direção aos demais domínios do continente. Seus soldados, aliás, ganharão uma nova armadura, bem diferente das vistas na primeira temporada e até lembrando o visual visto nos games. Além disso, um conto querido pelos fãs dos livros, “Um Fragmento de Gelo“, que mostrava um triângulo amoroso entre Geralt, Yennefer e Istredd, também deve ser adaptado.

Vale frisar que todos os personagens agora estão na mesma linha do tempo e suas histórias serão contadas de forma simultânea, deixando a narrativa um tanto confusa da primeira temporada para trás.

Geralt de Rívia (Henry Cavill): de volta à Escola do Lobo, personagem deve ter seu passado melhor explorado no segundo ano

Quem estará no elenco da segunda temporada?

Henry Cavill (Geralt), Anya Chalotra (Yennefer) and Freya Allan (Ciri) já estão garantidos na segunda temporada, mas não serão os únicos a retornarem. Além do trio principal, teremos também a volta do bardo Jaskier (Joey Batey) e da feiticeira Triss (Anna Shaffer). Eamon Farren voltará a viver o assassino de Nilfgaard Cahir.

Outros personagens da primeira temporada a aparecerem na segunda são Tissaia (MyAnna Buring), Filavandrel (Tom Canton), Stregobor (Lars Mikkelsen), Artorius (Terence Maynard), Sabrina (Therica Wilson Read), Murta (Lilly Cooper), Yarpen Zigrin (Jeremy Crawford) e Istredd (Royce Pierreson).

Jaskier (Joey Batey) voltará com mais canções para a segunda temporada. Vem novo hit por aí?

O núcleo dos bruxos também ganhou reforços e conheceremos mais guerreiros da Escola do Lobo, companheiros de Geralt: Lambert (Paul Bullion), Coën (Yasen Atour) e Vesemir (Kim Bodnia), sendo este último o mestre de Geralt e a coisa mais próxima que ele já teve de uma figura paterna. Eskel, que será interpretado pelo ator suíço Basil Eidenbenz, também aparecerá.

Ainda não acabou: Kristofer Hivju, mais conhecido pelo papel de Tormund em Game of Thrones, viverá Nivellen, enquanto Mecia Simson será Francesca, Aisha Fabienne Ross viverá Lydia e Agnes Bjorn interpretará Vereena. Já Rebecca Hanssen, de Enola Holmes, será a rainha Maeve de Lyria.

Quem faz parte da equipe criativa?

Na parte criativa da série, teremos o retorno de Lauren S. Hissrich como a showrunner, ou seja, a principal produtora e tomadora de decisões. A equipe de roteiristas ainda não foi divulgada, mas quando questionada no Twitter se ela escolhia apenas profissionais que já possuíam conhecimento prévio da mitologia da série, ela disse que “Sim e Não”, e explicou:

“Quando você escreve uma adaptação, você tem que estar familiarizado com o trabalho original, é claro. Os roteiristas de The Witcher leram todos os livros e precisam apreciar o gênero. Mas não estou procurando especificamente por 10 especialistas. Ao invés disso, encontrei vários roteiristas que eram intimamente familiares com os personagens, temas e políticas do continente.

 

Alguns cresceram com essas histórias e nos proveram com detalhes riquíssimos que não estão nos livros, mas na história por trás deles. É igualmente importante termos roteiristas que sejam capazes de questionar o que os livros dão, que poderiam dizer ‘Por que as pessoas odeiam tanto os elfos?’ ou ‘Eu não entendo a linhagem de Ciri, como examinamos isso de uma maneira mais clara para o público?”

A segunda temporada de The Witcher também terá uma equipe de diretores inteiramente nova. São eles Ed Bazalgette (The Last Kingdom, Doctor Who), Sarah O’Gorman (Jamestown, Cursed), Geeta Patel (Santa Clarita Diet, Meet the Patels) e Stephen Surjik (Demolidor, The Umbrella Academy).

Medalhões do Lobo à mostra em imagem da segunda temporada: Escola do Lobo terá seu próprio núcleo de personagens

Quando a segunda temporada estreia?

The Witcher retorna para sua segunda temporada no dia 17 de dezembro na Netflix. Mas antes da data ter sido definida, vários problemas afetaram a produção.

Henry Cavill nos bastidores de The WitcherA produção da segunda temporada foi severamente afetada pela pandemia da COVID-19, que paralisou os trabalhos por meses e deixou a série em situação de estagnação. As gravações recomeçaram em 17 de agosto de 2020, segundo o próprio Twitter da série, mas tornaram a ser paradas em novembro do mesmo ano após casos da doença serem detectados no set em Londres.

Em dezembro, as gravações sofreram mais um golpe: Henry Cavill machucou uma das pernas durante as filmagens em dezembro, e embora elas tenham continuado sem ele, um breve atraso ainda ocorreu, prosseguido por um hiato de fim de ano, atrasando ainda mais a já apertada agenda de desenvolvimento da série.

A temporada terminou de ser filmada em 2 de abril de 2021, com a Netflix divulgando um vídeo dos bastidores mostrando a equipe de produção dando seu máximo, Henry Cavill agradecendo a equipe e a showrunner do projeto, Lauren Hissrich, falando sobre todos os problemas que foram enfrentados para concluir as gravações.

O que é a Caçada Selvagem?

A Caçada Selvagem na série.

Um grupo muito conhecido dos jogos que recentemente foi revelado como parte da próxima temporada da série é a Caçada Selvagem, que deu até mesmo título ao terceiro e mais famoso jogo da franquia The Witcher. Aqueles mais familiares com os livros, no entanto, também já ouviram falar dos Cavaleiros Vermelhos, e tem uma ideia do que sua chegada significa.

O grupo é o principal antagonista no jogo The Witcher 3: Wild Hunt e tenta abrir o Portão dos Mundos para garantir sua própria sobrevivência, além de perseguirem Ciri e serem grandes inimigos de Geralt. Nos livros eles possuem uma história um pouco diferente, perseguindo Ciri para usar seu sangue e abrir portais para novos mundos.

Na série, a participação do grupo na segunda temporada deve ser pequena, considerando-se que no ponto em que a história se encontra, ainda há muito a acontecer antes de os Cavaleiros Vermelhos demonstrarem interesse em Ciri e seus poderes. Apesar disso, sua inclusão na produção da Netflix pode ser uma maneira de começar a estabelecê-los como inimigos com os quais a garota terá que lidar no futuro.

Você pode descobrir mais sobre a Caçada Selvagem na lista abaixo:

Vai ter terceira temporada de The Witcher?

Até o momento a Netflix não confirmou oficialmente uma terceira temporada de The Witcher. Contudo, o site Redanian Intelligence, que sempre trouxe várias informações bastante confiáveis e verdadeiras sobre a produção, diz que a terceira temporada já está em desenvolvimento, com os roteiros estando no estágio inicial de serem escritos.

Obviamente isso não é uma grande surpresa, dado o sucesso de The Witcher na Netflix. Além da segunda temporada, uma série derivada chamada The Witcher: Blood Origin está sendo produzida e conta com um elenco cheio de nomes talentosos. Uma animação chamada The Witcher: Lenda do Lobo irá estrear em em 23 de agosto e irá mostrar o passado de Vesemir antes de sua estreia em live action.

Em The Witcher: Lenda do Lobo acompanhados Vesemir quando ele ele ainda era um jovem bruxo cabeça dura que gostava da sua profissão. No entanto, quando uma poderosa força ameaça o continente, ele será obrigado a reavaliar sua profissão e os motivos para continuar neste ramo. O primeiro teaser trailer da animação também já foi divulgado.

Vesemir é o protagonista de The Witcher: Lenda do Lobo

E aí, ansiosos pela volta da série? Não esqueçam de comentar!

Veja também: