The Witcher: Sophia Brown será protagonista da série derivada, Blood Origin

Capa da Publicação

The Witcher: Sophia Brown será protagonista da série derivada, Blood Origin

Por Melissa de Viveiros

Netflix anunciou novos nomes que integrarão o elenco de Blood Origin, série derivada de The Witcher. Entre eles, um dos grandes destaques é Sophia Brown, que será a protagonista da série após Jodie Turner-Smith ter deixado o papel devido a um conflito de agendas.

A descrição do papel divulgada pela plataforma de streaming não foi modificada. A personagem principal, Éile, é uma guerreira de elite que deixou esta vida para se dedicar à música. Por causa de um grande acerto de contas no Continente, ela é levada a voltar para sua vida de guerreira em busca de vingança e redenção. Brown, que estrelará a produção, participou também de A Bela e a FeraGuerrilaGiri/Hanji.

A atriz Sophia Brown.

Também foi revelado que Michelle Yeoh, de Star Trek: Discovery, fará parte da série. Sua personagem se chama Scían, e foi descrita como a última integrante de uma tribo nômade de elfos. As duas se juntarão a Laurence O’Fuarain, de VikingsGame of Thrones, que será outro dos protagonistas da trama, Fjall.

A produção é descrita como uma série limitada, e não deve receber múltiplas temporadas. Ao todo, serão seis episódios cuja história se passa em um mundo élfico cerca de 1200 anos antes da trama de The Witcher. A série contará sobre a origem do primeiro bruxo, mostrando os eventos que levaram à Conjunção das Esferas, como é chamado o fenômeno cataclísmico que levou à junção dos mundos de humanos, elfos e monstros.

Declan de Barra será o showrunner responsável pela série, que contará com Lauren Hissrich como produtora executiva. O autor dos livros em que o universo se baseia, Andrzej Sapkowski, será um consultor criativo da produção. A data de lançamento do projeto ainda não foi divulgada, embora isso possa mudar amanhã, com o acontecimento da WitcherCon.

Empolgado para Blood Origin?

Relembre os melhores momentos da primeira temporada de The Witcher com a lista abaixo: