The Witcher: Programação completa da WitcherCon promete painéis sobre a série e os jogos

Capa da Publicação

The Witcher: Programação completa da WitcherCon promete painéis sobre a série e os jogos

Por Arthur Eloi

A Netflix e a CD Projekt RED enfim revelaram a programação da WitcherCon, evento online que comemora a franquia The Witcher em suas várias formas. A celebração virtual, que acontece no início de julho, contará com painéis discutindo a trilogia de games e também o universo expandido da saga.

Os jogos terão bastante peso no evento. Um dos painéis, por exemplo, se chama “Memórias do Caminho: Histórias por Trás dos Jogos The Witcher”, que promete reunir os desenvolvedores da CD Projekt RED e outras personalidades importantes da trilogia para discutir a adaptação digital e relembrar momentos favoritos.

Os fãs de board games também não vão se decepcionar. Haverá um painel chamado “The Witcher: Além dos Videogames da CD Projekt RED”, que discutirá a criação do universo expandido da saga, tanto nas HQs quanto também nos tabuleiros, com o vindouro The Witcher: Old World. Outra adaptação da franquia é o game de realidade aumentada The Witcher: Monster Slayer. Ao estilo Pokémon Go, o jogo terá uma apresentação no evento.

Para fechar com chave de ouro, todas as apresentações – sejam da CD Projekt Red ou da Netflix – contarão com apresentações musicais do compositor Marcin Przybylowicz e da banda Percival, responsáveis pela trilha sonora de The Witcher 3: Wild Hunt. Apesar da grande participação do estúdio polonês, a CDPR já avisou e reforçou: não haverá nenhum anúncio de game inédito durante o evento, então é bom manter as expectativas controladas.

As produções da Netflix também marcam presença na WitcherCon. Lauren Hissrich, showrunner da série, se sentará com os desenvolvedores dos games, além de também participar de um painel sobre a segunda temporada do programa, ao lado de Anya Chalotra (Yennefer), Freya Allan (Ciri), Mimi M. Khayisa (Fringilla) e Paul Bullion (Lambert). O painel mostrará bastidores dos episódios inéditos.

Henry Cavill no set da 2ª temporada de The Witcher; WitcherCon terá novidades sobre os episódios inéditos

Além disso, a plataforma de streaming também revelará os primeiros detalhes de The Witcher: Lenda do Lobo, filme animado da saga, e também de The Witcher: Blood Origin, nova série derivada. Por fim, Henry Cavill, o Geralt de Rivia da Netflix, terá um painel próprio para discutir a franquia e revelar algumas surpresas.

A WitcherCon acontece em 9 de julho, na Twitch e no YouTube da CD Projekt RED. O dia será marcado por duas transmissões, que incluem reprises e painéis inéditos: a primeira acontece às 14h, enquanto a segunda começa às 22h (ambos no horário de Brasília). Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento.

Aproveite e veja todos os personagens confirmados até agora na segunda temporada de The Witcher, da Netflix: