Velozes e Furiosos 10: Dwayne Johnson descarta retorno e chama Vin Diesel de manipulador

Capa da Publicação

Velozes e Furiosos 10: Dwayne Johnson descarta retorno e chama Vin Diesel de manipulador

Por Chris Rantin

Velozes e Furiosos 10 promete elevar a franquia de carros a outro nível, culminando para a conclusão deste grande arco de histórias. Por esse motivo, Vin Diesel decidiu convidar Dwayne Johnson publicamente para o filme, trazendo o retorno de um personagem querido pelos fãs para as telonas. Agora, em uma nova entrevista, The Rock não apenas descartou sua volta aos filmes, como também criticou a atitude do seu colega.

Em 2017 houve uma grande treta nos bastidores de Velozes e Furiosos 8, com uma briga entre Dwayne Johnson e Vin Diesel. Há muita fofoca sobre o que fez os atores se desentenderem, com alguns apontando que Diesel estava com inveja do destaque que The Rock estava ganhando, ainda que ator tenha afirmado em uma entrevista que a rivalidade surgiu por desejar que seu colega atuasse melhor. O resultado disso foi a saída de Johnson da franquia principal, atuando no derivado Velozes e Furiosos Hobbs & Shaw, ao lado do ator Jason Statham.

A treta chegou ao fim recentemente, com The Rock afirmando que eles tinham dado uma trégua. Pouco tempo depois, Diesel foi a público pedir que o outro ator retornasse para Velozes e Furiosos 10, dizendo:

“Meu irmãozinho Dwayne… a hora chegou. O mundo espera pelo final de ‘Velozes & Furiosos 10’. Como você sabe, meus filhos se referem a você como Tio Johnson lá na minha casa. Não há um feriado que vocês não trocam mensagens positivas… mas a hora chegou. O legado te espera. Eu te disse anos atrás que iria cumprir minha promessa para Pablo [Paul Walker]. Eu jurei que nós iríamos ficar bem e faríamos o melhor final na saga Velozes & Furiosos, que será o décimo filme! Eu digo isso de uma forma amorosa… mas você deve se apresentar, não deixe a franquia para trás porque você tem um importante papel para interpretar. Hobbs não pode ser interpretado por outra pessoa. Eu espero que você compareça e cumpra seu destino.”

The Rock e Vin Diesel tretaram por Velozes e Furiosos 8!

Agora, Dwayne Johnson respondeu — também de forma pública — durante uma entrevista para a CNN. O ator deixa claro que não gostou dessa atitude e que não vai retornar.

“Eu falei diretamente [com o Diesel] que não retornaria para a franquia,” disse The Rock. “Eu fui firme, ainda que cordial, com minhas palavras e disse que eu sempre apoiaria o elenco e sempre torceria para que a franquia fosse um sucesso, mas que não havia a possibilidade de eu voltar.” 

O ator continuou, chamando Diesel de manipulador:

“O último post público de Vin foi um exemplo da manipulação dele. Eu não gostei da maneira que ele falou dos filhos dele no seu post, nem da morte do Paul Walker. Deixe-os fora disso. Nós falamos sobre isso meses atrás e chegamos a um acordo bem claro.” 

Apesar disso, Johnson continua tendo muito carinho pela franquia:

“Meu objetivo esse tempo todo era terminar minha incrível jornada com esta incrível franquia com gratidão e elegância,” acrescentou. “É uma pena que este diálogo público deixou tudo manchado. Independentemente disso, estou confiante no universo ‘Velozes’ e em sua capacidade de entregar algo consistente para o público… Eu realmente desejo aos meus ex-colegas e membros da equipe muita sorte e sucesso no próximo capítulo. “

Velozes & Furiosos 10 será a conclusão dessa história nos cinemas, sendo dividido em duas partes, uma saindo em 2023 e a outra em 2024. Segundo Vin Diesel, a meta é fazer o final mais grandioso e explosivo possível, mas já existem planos de criar um derivado focado apenas nas mulheres da franquia, continuando o legado de filmes.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"