Superman: Novo escritor do herói explica seus motivos para não gostar da versão de Henry Cavill

Capa da Publicação

Superman: Novo escritor do herói explica seus motivos para não gostar da versão de Henry Cavill

Por Paula Ramos

Em um painel da New York Comic Con, o autor de quadrinhos Phillip Kennedy Johnson revelou não ser um grande fã do trabalho de Henry Cavill como o Super-Homem do DCEU. Segundo o mesmo, sua versão favorita do herói nos cinemas foi interpretada pelo finado Christopher Reeve, que deu vida a Clark Kent na trilogia do Superman dos anos 80.

Quem é Phillip Kennedy Johnson?

Para quem não conhece, Johnson chegou recentemente a DC Comics como a principal voz por trás das histórias do Superman, assumindo o lugar por muito tempo ocupado por Brian Michael Bendis. Desde março, ele também se tornou o responsável pelos quadrinhos da Action Comics, série secundária do herói que ganhou notoriedade nos últimos dias ao confirmar a bissexualidade de Jonathan Kent.

Phillip K. Johnson é o novo roteirista de Superman

Superman humano x Superman perfeito

Podemos afirmar que o escritor é uma autoridade de peso quando o assunto é o Homem de Aço, então muitos se surpreenderam ao descobrir, na NYCC, o seu descontentamento com o Superman de Cavill (via CBR).

“Eu já conversei com pessoas que realmente amam a abordagem do Henry Cavill,” ressaltou Johnson, ” No filme Homem de Aço, ele está nessa busca por si mesmo e você ainda pode vê-lo cometendo um erro, ou tendo a oportunidade de ajudar e não indo logo de cara, ou estando em conflito, sabe? Como se essas pessoas gostassem de ver um Superman com quem pudessem se relacionar e isso não é o que eu gosto [no personagem]. Eu quero [um] Superman que nos mostre o caminho, que nos mostre como deveríamos ser, que seja o melhor entre nós.”

Christopher Reeve viveu o Superman pela primeira vez em 1978

Durante o evento, Johnson concordou que acaba formando uma ideia muito restrita de como o Superman deveria agir, o que acaba estragando, para ele, versões do herói que fujam muito do esperado.

Sabe, outros autores obviamente têm versões [próprias] em sua cabeça também,” comntou o roteirista, “Quando ele faz algo que [o Superman de verdade] não faria, eu meio que… Na minha cabeça isso se torna uma espécie de fan fiction.”

Nos cinemas, a versão do personagem mais compatível com a visão de Johnson foi vivida por Christopher Reeve, que entregou em sua atuação algo menos sensível e mais próximo de um ideal de bondade a ser seguido pela humanidade.

“Aquela versão do Super-Homem que ele era… Tipo, quando ele sorri, não há nenhum ego ali, não há arrogância, é apenas um ‘Eu sou seu amigo. Eu vou te ajudar,’” refletiu, “Sabe? Tipo quando ele salva ela (a Lois) no helicóptero, ele meio que sorri como se tudo estivesse bem.”

Ainda não foi confirmado se teremos um retorno de Henry Cavill como o Superman dos cinemas, mas muitos fãs já estão criando suas teorias sobre quem poderia ser o sucessor do ator. Quem seria o seu Superman dos sonhos? Não deixe de comentar!

Veja também: