James Gunn diz qual a vantagem do DCEU sobre a Marvel

Capa da Publicação

James Gunn diz qual a vantagem do DCEU sobre a Marvel

Por Melissa de Viveiros

James Gunn é um dos poucos diretores que esteve em filmes tanto da Marvel quanto da DC. A experiência em ambos os lados deu a ele uma perspectiva diferente em relação aos dois universos cinematográficos, como o diretor e roteirista de O Esquadrão Suicida comentou em uma entrevista ao The New York Times. Enquanto muitos consideram que a DC precisa fazer filmes mais interligados e coesos entre si, para ele a possibilidade de fazer filmes tão diferentes é uma das maiores vantagens que este universo possui.

Questionado quanto a estranheza de o mesmo universo contar com produções para maiores como o próprio filme dirigido por Gunn, ao mesmo tempo em que tem títulos para toda a família como Shazam!, o diretor respondeu que não acha a situação estranha. Em sua fala, ele sugere que isso é, na realidade, um ponto positivo, que também serve para diferenciar a DC da Marvel:

“Eu acho que é ótimo. Essa é uma das maneiras em que a DC pode se distinguir da Marvel. O que eu faço é muito diferente do que Peyton Reed faz, é muito diferente do que Favreau fez, é diferente de Taika. Mas não tão diferente quanto Shazam!O Esquadrão Suicida, no entanto. Eu acho que o atual grupo de pessoas na Warner Bros. está realmente interessado em construir um mundo e criar algo que é único para quem faz os filmes. Nós estamos em um tempo estranho, então qualquer coisa pode acontecer.”

Gunn também comentou sobre as diferenças em trabalhar com cada um desses universos. Ele explica que, embora existam diferenças, elas não são tão grandes quanto muitas pessoas acreditam:

“Não há dúvida que Kevin Feige é muito mais envolvido na edição que as pessoas na Warner Bros. Ele dá mais notas. Você não precisa aceitá-las e eu nem sempre aceito. Mas também, eu tive mais problemas. Se você viu o primeiro corte de Guardiões 1, ele tinha mais problemas, porque aquela foi minha primeira vez fazendo algo tão gigante e há aprendizado sobre o que funciona e o que não funciona, retirando as coisas em excesso. A verdade é, conforme a Marvel continua e Kevin Feige começa a juntar posse sobre metade de todo filme em geral, ele se espalha mais.”

James Gunn voltará para a Marvel Studios para um novo filme de Guardiões da Galáxia.

Após ser demitido e recontratado, James Gunn retornará à Marvel para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3 depois do lançamento de O Esquadrão Suicida. Na entrevista, o diretor foi questionado sobre seu futuro, e se poderá voltar a fazer filmes em ambos os universos. Respondendo à questão, ele afirmou que o terceiro filme da equipe espacial da Marvel provavelmente será seu último, e voltou a falar sobre as possibilidades que o multiverso da DC proporciona:

“Eu não faço ideia do que irei fazer. Para mim, Guardiões 3 provavelmente será o último. Eu não sei sobre fazer isso de novo. Eu acho que, por causa da habilidade de fazer coisas diferentes no multiverso DC, isso é divertido. Eles estão começando a realmente parecer com seus quadrinhos. O Universo Marvel sempre foi um pouco mais coeso, e a DC sempre teve mais boas histórias únicas. Eles tiveram O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Eles tiveram Watchmen. Eles tiveram A Piada Mortal. Eles tiveram o Monstro do Pântano de Alan Moore. O fato de eles terem feito Coringa, que é um tipo completamente diferente de filme, para mim isso é legal. Eu estou muito empolgado para o filme de Matt [Reeves, diretor de The Batman]. Eles estão envolvendo alguns cineastas muito bons. Eles sempre serão acerto ou erro – eu só não quero que eles se tornem tediosos.”

O Esquadrão Suicida trará a Força-Tarefa X em uma missão na ilha de Corto Maltese. A produção contará com o retorno de Margot Robbie, Joel Kinnaman, Jai Courtney Viola Davis, além de acrescentar Idris Elba, John Cena e muitos outros ao elenco. O filme tem previsão de chegada nos cinemas brasileiros no dia 5 de agosto.

Você concorda com a opinião de James Gunn? Comente aqui!

Fique com: