Splinter Cell: Netflix divulga primeira imagem da série animada

Capa da Publicação

Splinter Cell: Netflix divulga primeira imagem da série animada

Por Melissa de Viveiros

Durante o evento Geeked Week, a Netflix divulgou a primeira imagem de sua adaptação de Splinter Cell. A obra tem como base a franquia de mesmo nome, que conta com jogos de ação e espionagem. Agora, sua história chegará também às animações, como foi confirmado por meio do Twitter da plataforma de streaming.

Desenvolvida pela Ubisoft, a série conta com 7 jogos no total. Além disso, existem diversos livros conectados à trama, que tem Sam Fisher como personagem principal. Embora ele não protagonize um game desde 2013, a série continua sendo um sucesso e se expandindo, com participações em outros títulos da desenvolvedora. Dessa vez, o personagem voltará a ser o ponto central da história, mesmo que fora dos video games.

Você pode conferir a imagem abaixo:

O criador da franquia John WickDerek Kolstad, será o responsável pela escrita da série. Dada a experiência anterior do roteirista, a animação promete contar com excelentes cenas de ação. Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre a produção, quem mais estará envolvido com ela, ou detalhes sobre a história. Ainda assim, já é possível ter uma ideia do estilo artístico adotado pela série por meio da imagem do protagonista.

Nos jogos, a série da Ubisoft continua sem receber novidades há algum tempo. Os fãs pedem por um novo título da franquia há bastante tempo, mas não há previsão de que isso vá acontecer. Ainda assim, a animação pode renovar as esperanças do público, caso se mostre um grande sucesso.

Além de Splinter Cell, a Netflix está desenvolvendo diversas adaptações de jogos. Outros projetos do gênero divulgados pela empresa incluem Arcane, uma história do universo de League of Legends, animações baseadas em Cuphead e Far Cry, um anime CGI de Resident Evil e um derivado de Castlevania. Já em relação aos live-actions, a franquia da Capcom seguirá os passos de The Witcher, ganhando sua própria série.

Veja também: