Castlevania: Netflix confirma spin-off com Richter Belmont

Capa da Publicação

Castlevania: Netflix confirma spin-off com Richter Belmont

Por Melissa de Viveiros

Durante o evento Geeked Week da Netflix, os criadores de Castlevania confirmaram que um spin-off da série está em desenvolvimento. A Nova produção se passará durante o período da revolução francesa, e contará com Maria Renard Richter Belmont como protagonistas. Nos jogos, a dupla é mais conhecida por sua participação em Symphony of the Night, um dos jogos mais populares da série.

O projeto foi anunciado como uma série completamente nova. Sua narrativa dará sequência à história do universo, trazendo novos personagens e histórias que buscam expandir o mundo de Castlevania. Desta vez, o cenário da trama não será Wallachia, e sim a própria França. Richter Belmont será um descendente de Sypha e Trevor na nova série. Apesar da Netflix afirmar que ele seria o filho dos dois, a informação foi contradita por Sam Deats, um dos criadores do derivado.

Apesar de Symphony of the Night ser o título mais popular que conta com os novos personagens principais, ambos estrelam o jogo Rondo of Blood, que se passa antes do game. Neste jogo, a dupla enfrenta Drácula, tal qual Sypha e Trevor fizeram anteriormente. A história, no entanto, não acaba aí, e eles acabam tendo ajuda de Alucard, o que pode confirmar o retorno do meio-vampiro na animação. O próprio Conde Vlad teve seu retorno no fim da quarta temporada, o que indica que seu papel como antagonista pode ser retomado no spin-off.

Richter, Maria e Alucard em artes de Symphony of the Night.

No momento, não é possível saber se a história adaptará o jogo de modo direto, embora isso pareça improvável. Apesar de se inspirar nos jogos, a série original tomou grandes liberdades buscando construir um mundo profundo e coerente que pudesse ser apresentado também ao público que não conhecia Castlevania anteriormente.

Além disso, um dos produtores executivos da série afirmou anteriormente que seria difícil não tornar a história repetitiva com um novo confronto com Drácula, motivo pelo qual esse ponto da narrativa pode ser evitado na nova produção. Mais informações sobre o derivado devem ser divulgadas mais tarde, por meio do painel de Perguntas e Respostas do qual os criadores da série farão parte.

Empolgado para o spin-off de Castlevania?

Fique com: