One Piece: Artista brasileiro imagina versão fofa de mais de trinta personagens do anime

Capa da Publicação

One Piece: Artista brasileiro imagina versão fofa de mais de trinta personagens do anime

Por Gabriel Mattos

One Piece está se aproximando da impressionante marca de mil episódios. Claro que ao longo do tempo, o anime acumulou um elenco gigantesco de personagens carismáticos que conquistou o coração dos fãs. Fica difícil escolher seu favorito, o que levou o ilustrador brasileiro Matheus Mendes a preparar trinta artes adoráveis em homenagem à franquia.

Conheça Matheus Mendes

Conhecido por trabalhar com um traço mais fofo e cartunesco, Matheus combina inspirações de diversas fontes na hora de criar a sua arte. O resultado é uma estética que se encontra entre Scott Pilgrim e The Legend of Zelda: Wind Waker, mas sem abrir mão de uma fluidez que só poderia ter nascido no Brasil.

Recentemente, ele está se dedicando a lançar sua própria série de webcomics, chamado Cinza. Mas em 2020, o artista publicou uma série de ilustrações com os principais personagens de One Piece.

Matheus Mendes já havia desenhado Luffy em 2018. Seu traço avançou muito desde então.

OnePieceTober

As obras foram criadas diariamente ao longo do mês de outubro, seguindo o formato do desafio Inktober, em que desenhistas de todo mundo publicam uma arte por dia durante um mês inteiro.

Entre os personagens escolhidos para serem reimaginados em seu estilo adorável, temos grandes veteranos da franquia, como Luffy e Zoro, mas também novatos dos arcos mais recentes, como Yamato.

Confira os resultados:

One Piece é exibido semanalmente na Crunchyroll.