One Piece: Novo capítulo do mangá explica as motivações do Yamato na guerra

Capa da Publicação

One Piece: Novo capítulo do mangá explica as motivações do Yamato na guerra

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

O arco do País Wano de One Piece introduziu mais personagens épicos nessa saga já inundada de heróis e vilões memoráveis. Um dos principais e mais queridos pelos fãs é recente, o Yamato, filho do temível Kaido. No capítulo desta semana do mangá, finalmente descobrimos mais sobre as motivações do guerreiro.

O Yamato é um personagem complexo no estilo que Eiichiro Oda mais ama criar. Mesmo sendo filho do Kaido, ele rejeita sua linhagem para seguir os passos de Oden Kozuki, seu grande herói e exemplo. Na guerra do Yonkou contra a aliança dos Chapéus de Palha e Bainhas Vermelhas, ele se virou contra seu pai e está do lado do Luffy na luta para salvar o Momonosuke desse pesadelo.

Agora, no capítulo 994 de One Piece, conhecemos um pouco mais da história do Yamato e suas motivações na guerra por Wano (via CB). Lutando contra o exército de seu pai para salvar o verdadeiro herdeiro do país dos samurais, Yamato revelou que assistiu a execução pública brutal de Oden, 20 anos antes, e até foi tentar salvar o Momo e sua família na época, mas era fraco demais para enfrentar seu pai e só pode assistir toda a destruição.

Assim, Yamato jurou que salvaria o filho de Oden, nem que perca a vida ou precise derrubar seu pai no processo. Essa história é interessante porque reflete a execução pública de Gol D. Roger, o Rei dos Piratas, e como seus momentos finais influenciaram as futuras gerações. Oden era amigo e fez parte da tripulação de Roger, então faz todo sentido.

O que está achando da guerra por Wano? Não esqueça de comentar!

Veja abaixo nossa lista sobre One Piece: