Boruto: Anime mostra o lado perigoso do Karma

Capa da Publicação

Boruto: Anime mostra o lado perigoso do Karma

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

A Organização Kara chegou ao fim, no episódio mais recente de Boruto: Naruto Next Generations. Mas mesmo encerrando suas atividades criminosas, o grupo desempenhou um papel importante para estabelecer os perigos do Karma, a misteriosa energia adquirida através de um selo da Otsutsuki.

O que é o Karma?

Boruto sob o controle de Momoshiki

A marca funciona como um contrato, que cede poder a um ninja, mas em troca o transforma em um receptáculo para a alma de algum membro do Clã Ninja Celestial, Otsutsuki. Ao longo do anime, tanto Boruto quanto Kawaki acabaram se tornando alvos deste selo amaldiçoado, o que trouxe desdobramentos interessantes.

Afinal, com todo esse poder aflorando em seu corpo, ele não só desfere fortes golpes contra Kara, como também se torna um oponente a altura de seu irmão adotivo. Mas tudo tem um preço: em troca, o filho de Naruto abriga Momoshiki.

Os perigos do Karma

O perigo surge quando o instável Momoshiki assume controle do corpo de Boruto. No último episódio do anime (via Comic Book), ele utiliza o  jovem shinobi para atingir com uma kunai o olho esquerdo de Sasuke, fazendo-o perder de forma permanente não só a visão, mas também seu Rinnegan.

Além disso, ainda sob o controle de Boruto, ele inicia uma breve luta com Kawaki, agredindo-o brutalmente. Esses acontecimentos deixam claro que, com o problema de Jigen resolvido, a nova ameaça da trama agora é o próprio Momoshiki e sua imprevisiblidade.

Um usuário do Twitter compartilhou o momento exato desse embate entre os irmãos, como podemos ver:

Enquanto isso no mangá, Masashi Kishimoto continua a trabalhar a Organização Kara, uma vez que o autor desenvolve um possível herdeiro de Jigen, o antigo líder desta organização. Este jovem atualmente está tentando recrutar novos membros para que o futuro da Kara se mantenha.

Com esses recentes acontecimentos, a dúvida que fica é: será que Boruto está fadado a ser subjugado por Momoshiki? Isso só Kishimoto poderá decidir.

Confira também a lista Kawaki: Tudo sobre o personagem de Boruto