Boruto: Sasuke perde um de seus grandes poderes no anime

Capa da Publicação

Boruto: Sasuke perde um de seus grandes poderes no anime

Por Flávia Pedro

O fim de Kurama, a famosa Raposa de Nove Caudas de Naruto, se tornou o assunto mais discutido após o episódio mais recente de Boruto: Naruto Next Generations. Apesar disso, o Hokage não foi o único a sofrer uma perda, já que Sasuke sofreu um ataque que tomou dele um de seus maiores poderes.

No último episódio do anime, Jigen ficou incapacitado de assumir o controle sobre o corpo de Kawaki. Isso foi acompanhado pela morte do líder da Organização Kara diante dos ninjas de Konoha, mas não houve tempo para eles se recuperarem antes de algo inesperado acontecer.

Isso porque Boruto começa a agir de modo estranho e ataca seu mentor. Sasuke é atingido pela kunai em seu olho esquerdo, perdendo tanto o olho, quanto o poder do Rinnegan. Assim, ele não pode mais se teletransportar, fazendo com que o quarteto ninja tenha que encontrar outra forma de voltar para a Vila.

Um usuário do Twitter compartilhou imagens do momento exato em que Sasuke teve seu olho perfurado por Boruto com uma kunai:

Momento em que Sasuke é atingido pela kunai

Segundo a ComicBook, embora não tenha sido confirmado, parece que o mangaká Masashi Kishimoto está tentando diminuir o poder da geração mais velha de ninjas, para que a próxima geração possa se tornar mais forte e receber mais destaque.

O site também afirma que, além dos protagonistas, isso parece estar acontecendo também em relação à Organização Kara. Desse modo, a trama de Boruto estaria aproveitando as oportunidades para explorar novas possibilidades e abrir caminho para o futuro da franquia.

Sasuke perde seu olho mais poderoso

É inegável que estes acontecimentos mudaram para sempre o futuro de Konoha e o rumo da obra, já que a partir de agora Sasuke não possui mais seu Rinnegan e Naruto também não possui mais o poder da Raposa de Nove Caudas para enfrentar batalhas futuras que com certeza virão.

Confira também nossa lista com tudo que aconteceu com Sasuke desde Naruto: