Capa da Publicação

Otsutsuki: Todos os membros do clã de Naruto, do mais fraco ao mais forte

Por Márcio Jangarélli

Por trás do caos no mundo shinobi está um clã misterioso, vindo de outra dimensão. O surgimento dos Otsutsuki foi uma surpresa no fim da história de Naruto e, agora, eles são o motor da trama de Boruto. Seres praticamente divinos, inumanos e com uma sede insaciável por poder.

Do fim de Naruto até o ponto atual da história de Boruto, conhecemos 10 Otsutsukis. Nesta lista, organizei cada membro deste clã alienígena por ordem de poder, do mais fraco ao mais forte, para entendermos melhor essa ameaça ao mundo ninja. 

No entanto, é bom lembrar: mesmo o menos poderoso deles possui habilidades que podem varrer a vida na Terra, então não é bom subestimá-los. Ativa seu Rinne Sharingan e vem comigo!

Arte de Capa: Freex3r

Imagem de capa do item

10. Toneri

O primeiro da lista e o Otsutsuki menos poderoso que apareceu até agora em Naruto e Boruto é também o mais distante da linhagem original do clã. Toneri é o vilão de The Last: Naruto The Movie e é um descendente longínquo de Hamura, um dos filhos da Kaguya.

Mesmo estando nessa posição da lista, Toneri foi capaz de bater de frente com o Naruto com manto de Kyuubi e até usou a própria Lua como arma contra os ninjas da Terra.

Imagem de capa do item

9. Indra

Falando em linhagem, Indra é o “ancestral” do Sasuke, filho do Sábio dos Seis Caminhos e neto da Kaguya. Ele e seu irmão já começavam a se distanciar do sangue Otsutsuki original e possuíam uma aparência e poderes mais “mortais”.

Ainda assim, Indra herdou os poderes de seu pai e era um guerreiro incrível. Ele foi o primeiro a despertar o Sharingan e o Mangekyou Sharingan no mangá e suas habilidades eram alimentadas pelas chamas do ódio que nutria por seu irmão, Asura.

Imagem de capa do item

8. Asura

E ainda que Indra tenha herdado os poderes do pai, Asura se tornou mais forte que ele e conquistou a liderança do clã quando Hagoromo morreu. Ele é o ancestral do Naruto e, assim como o protagonista, precisou batalhar muito para ultrapassar o nível do seu rival e irmão.

Asura não nasceu com grandes habilidades, mas a sua determinação e as pessoas ao seu redor fizeram com que ele crescesse mais do que qualquer um poderia esperar. Assim, ele conseguiu derrotar Indra quando a batalha inescapável chegou.

Imagem de capa do item

7. Hamura

Falando em irmãos, Hamura é o filho caçula da Kaguya e irmão do Rikudou Sennin. Ele foi um dos responsáveis por selar sua mãe pela primeira vez, depois de uma batalha longa e árdua, e é aquele que levou a linhagem terrestre do clã Otsutsuki para a Lua.

Hamura pode não ser tão poderoso quanto seu irmão, Hagoromo, mas é uma força a ser reconhecida. Afinal, se o Toneri herdou algumas habilidades monstruosas, elas vieram diretamente dele.

Imagem de capa do item

6. Urashiki

Quando o arco do Exame Chunin de Boruto foi adaptado para o anime, uma surpresa veio junto: Urashiki Otsutsuki, que não fez parte do filme que conta essa mesma história.

Urashiki prometia ser extremamente poderoso... mas, perto dos seus companheiros Otsutsuki, ele foi até “manejável”. Não o subestime, porém: ele derrotou o Sasuke, o Jiraiya (do passado), e foi necessário MUITO para derrubá-lo.

Imagem de capa do item

5. Kinshiki

Ainda nos Otsutsuki que atacaram a Terra durante o Exame Chunin, o trio possuía um verdadeiro destruidor de planetas entre si. Kinshiki, o guardião de Momoshiki, pode não ser o melhor com Ninjutsu, mas é um verdadeiro monstro em força e resistência.

Ele está entre os que bateram de frente contra o Sasuke e até mesmo vários Kages de uma vez.

Imagem de capa do item

4. Momoshiki

Finalizando o trio, Momoshiki, o líder, é um personagem problemático ao extremo. Ele não era tão poderoso de início, mas absorveu o Kinshiki durante a batalha e atingiu um nível muito, muito superior.

Além de sua absorção de chakra e ninjutsu, Momoshiki era hábil o suficiente para lutar contra Naruto e Sasuke ao mesmo tempo, com a dupla usando sua força máxima. Ele foi, sim, derrotado no fim, mas seu Karma ainda vive e o futuro da trama de Boruto parece bem obscuro.

Imagem de capa do item

3. Isshiki

Se em Naruto tivemos a Akatsuki, em Boruto é a Kara a organização sombria atacando a paz do mundo shinobi. E o líder da Kara é um Otsutsuki: Isshiki, que vive no corpo do Jigen.

Isshiki é tão poderoso que precisaram forçá-lo renascer em um corpo impróprio para as suas habilidades para tentarem derrotá-lo. Ele era uma das ameaças que fizeram a Kaguya criar todo o seu plano com o exército de Zetsus e o poder que ele demonstrou, batalhando contra um ninja literalmente criado para vencê-lo nesse estágio incompleto, foi verdadeiramente absurdo.

Imagem de capa do item

2. Kaguya

Agora que citamos o nome dela, não dá para correr da verdade: mesmo que tenha aparecido em Naruto, Kaguya ainda é uma das Otsutsuki mais fortes apresentadas e possui as habilidades de uma verdadeira divindade. Tanto que ela não foi derrotada - e nem causaram muito dano nela - mas selada.

Kaguya não é a mais forte desde sempre, mas se tornou assim. Chegando na Terra junto de Isshiki, ela traiu seu parceiro e quase o matou, o fazendo fugir por sua vida em uma forma moribunda. Mais adiante, ela se tornou a mais poderosa porque consumiu o Fruto do Chakra e, assim, superou quase todos os Otsutsuki que apareceram desde então.

A única coisa, no entanto, é que Kaguya não evoluiu esses poderes. O mais poderoso mesmo não apenas possuía essa força assombrosa, mas a dominava e a transformava.

Imagem de capa do item

1. Hagoromo

Sim, o Otsutsuki mais poderoso de Naruto e Boruto é Hagoromo, filho da Kaguya e Sábio dos Seis Caminhos. Ele era visto como uma ameaça por sua mãe, que já era uma Deusa, e cresceu para ir além dos poderes dela.

Isso porque Hagoromo, depois de selar a Kaguya, se tornou também o Jinchuuriki do Dez Caudas. Assim, ele possuía seu poder original e aquele que fazia de sua mãe uma calamidade na Terra. Com tudo isso em mãos, então, ele se dedicou a aprender controlar e manipular essa força, dando início ao ninshu e ao que viria ser o mundo ninja.

Imagem de perfil
Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.