Capa da Publicação

Blade: Marvel Studios contrata diretor para filme do caçador de vampiros

Por Evandro Lira

O filme Blade da Marvel Studios foi anunciado há dois anos, durante a San Diego Comic-Con, onde foi revelado que Mahershala Ali daria vida ao icônico caçador de vampiros. Desde então, poucos detalhes sobre a produção foram divulgados, mas hoje, um passo importante foi dado pelo estúdio: foi contratado o diretor que vai assumir o comando do longa.

De acordo com o Deadline, Bassam Tariq, conhecido por dirigir o aclamado filme Mogul Mowgli com Riz Ahmed, está em negociações finais para assumir o cargo em Blade.

Bassam Tariq, diretor de Blade, é americano nascido no Paquistão

Kevin Feige, Ali e executivos do estúdio têm se reunido com dezenas de candidatos a roteiristas e diretores desde o início do ano. Stacy Osei-Kuffour, membro da premiada sala de roteiristas da série Watchmen, foi contratada há alguns meses para escrever o filme.

Se confirmado, Bassam Tariq será o quarto cineasta não-branco a assumir um filme da Marvel Studios, depois de Ryan Coogler (Pantera Negra), Chloe Zhao (Eternos) e Nia DaCosta (The Marvels).

Blade, por enquanto, não aparece no calendário de lançamentos da Marvel Studios, o que significa que ele deve chegar aos cinemas em algum momento de 2023.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira