Os Eternos: Chloe Zhao, diretora do filme, afirma que ele é um grande risco para a Marvel

Capa da Publicação

Os Eternos: Chloe Zhao, diretora do filme, afirma que ele é um grande risco para a Marvel

Por Melissa de Viveiros

A Marvel não é conhecida por tomar grandes riscos com seus filmes, fato criticado por muitos que julgam a chamada “fórmula Marvel” como pouco original. Agora, no entanto, a Marvel está produzindo Os Eternos – título que, de acordo com a própria diretora Chloe Zhao, é um grande risco para o estúdio.

Zhao vem comentando mais sobre seu trabalho no novo filme do MCU, citando os altos padrões que a Marvel espera de seus diretores, além de manifestar gratidão por poder filmar em locais reais ao invés de empregar apenas efeitos com tela verde. A diretora também falou que acredita que o filme não será bem o que os fãs esperam, o que torna a produção um grande risco (via comicbook):

“Isso é tão tedioso que você vai revirar os olhos, mas eu acho que a Marvel… Eu acho que eles aceitaram um grande risco com este [filme]. Eu acho que eles irão surpreendê-los. Eu espero que sim.”

Ao promover outra produção sua, Nomadland, Zhao também comentou sobre Os Eternos, falando principalmente sobre sua experiência roteirizando e dirigindo filmes ao mesmo tempo:

“Eu sou a roteirista em Os Eternos, os créditos só não foram atualizados ainda. Eu não sei como seria se eu não escrevesse os filmes [que dirijo]… No processo de escrita é quando eu trago minha sensibilidade, é uma enorme parte disso. Eu estou criando situações que permitirão a adição da linguagem cinemática como aprendi nos meus últimos três filmes.”

A diretora Chloe Zhao.

Em uma conversa com o diretor Barry Jenkins para a Variety, a diretora disse que é uma fã de longa data do MCU, e se mostrou muito animada pela oportunidade de participar da criação de mundo do universo Marvel nos cinemas:

“Eu fui uma fã do MCU ao longo da última década. Então, eu espalhei por aí que eu queria fazer um filme da Marvel e o projeto certo veio para mim. Eu só queria trabalhar com aquela equipe. De novo, de volta à construção de mundo. É minha coisa favorita. É por isso que amo ‘Star Wars’. Existe um mundo que é tão rico. Eu queria entrar lá e ver o que podia fazer. É o mesmo que você está dizendo. Posso colocar algo a mais nisso ao mesmo tempo em que mantenho sua essência? Isso é empolgante para mim. Não é tão diferente de eu ir ao mundo dos caubóis de rodeio e dizer ‘Minha adição a isso será essa’, e vira uma colaboração. A química disso, quando é certa, pode ser muito empolgante.” 

Atualmente, Os Eternos tem lançamento previsto para 5 de novembro deste ano, somente nos cinemas.

O que você espera do trabalho de Zhao no MCU? Comente!

Veja também nossa lista de 10 coisas que queremos ver no filme: