Batman: Nova HQ sugere conflito entre herói e o Asa Noturna

Capa da Publicação

Batman: Nova HQ sugere conflito entre herói e o Asa Noturna

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

A lançamento da nova HQ da DC Comics, Detective Comics Annual #1, pode sugerir o início de um conflito entre o Batman e o Asa Noturna. Isso porque a breve perda de memória de Asa Noturna, que passa a viver como Ric Grayson, acabou revelando uma diferença importante entre os dois.

Nos quadrinhos, a substituição do Asilo Arkham pela Torre Arkham (tradução livre) tem sido um tópico delicado na cidade de Gotham, afetando até mesmo a Bat-Família. Para o Batman, o Asilo é um mal necessário, pois somente assim é possível afastar as ameaças da cidade antes que seja tarde demais. Logo, a maneira que o Asilo lida com seus pacientes não é uma preocupação na mente do herói. Já para Asa Noturna, a maneira como as autoridades tratam aqueles que vão para o Asilo é frustrante. Ele acredita que é preciso encontrar novas maneiras de administrar a situação.

A divergência de interesses entre Batman e Asa Noturna pode gerar um conflito entre os dois.

Até que, durante uma discussão, Batman tenta explicar ao Asa Noturna que o maior propósito deles é proteger os cidadãos e não salvar vidas ou levar paz aos que necessitam. A questão levantada pode sugerir uma grande diferença entre Batman e o Asa Noturna, especialmente Dick Grayson (primeiro Robin e atual Asa Noturna), que já demonstrou ter preferência por meios mais amigáveis do que os do Cavaleiro das Trevas.

Ao longo da edição, o contrate vai ganhando força, pois o Batman ignora as considerações de Asa Noturna. Apesar de Wayne admitir que eles poderiam mudar a atual situação do Asilo, ainda há uma diferença em como os heróis encaram seus papéis em Gotham: Grayson quer melhorar a vida das pessoas, enquanto Batman quer apenas prender os criminosos.

Seria então o início de um conflito entre os dois? Ao que tudo indica, os heróis terão que encarar suas diferenças, cedo ou tarde.

Detective Comics Annual #1 é criada por Mariko Tamaki, Matthew Rosenberg, David Lapham, Trish Mulvihill, Lee Loughridge e Ariana Maher.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss