Batfamília sofre massacre chocante em novo quadrinho da DC, entenda

Capa da Publicação

Batfamília sofre massacre chocante em novo quadrinho da DC, entenda

Por Junno Sena

Atenção: Alerta de Spoilers!

DC vs. Vampiros não é a primeira vez que o Batman precisou enfrentar essas sinistras criaturas, mas parece ter sido a primeira vez em que Bruce Wayne se viu diante de um massacre, com direito a diversas perdas. No volume 6 da HQ, uma versão vampiresca do Asa Noturna matou praticamente todos os integrantes da Batfamília, incluindo o próprio Batman, Capaz Vermelho e Damian Wayne.

Chegando ao meio de suas 12 edições, o novo evento da DC Comics revelou que Asa Noturna era um dos vampiros infiltrados entre os heróis. Entre outros personagens que estão por baixo dos panos nessa trama, temos o Lanterna Verde, que conseguiu transformar a Mulher-Maravilha, Firestorm e o Superman.

Nas últimas edições, Batman e seus aliados começaram a traçar um plano, junto da equipe do Arqueiro Verde, tentando encontrar uma forma de impedir que o vírus vampiro infecte ainda mais pessoas.

E, em parte, o plano deu certo. O grupo conseguiu derrotar um dos líderes dos vampiros, o Lanterna Verde. Mas, com sua derrota, Asa Noturna revelou o seu disfarce. Sem mais delongas, o antigo herói atravessou o peito do Batman, quebrou o braço da Batgirl e pisou na cabeça de Tim Drake.

A morte de Batman pelas mãos do Asa Noturna.

“Queria ter transformado você, mas mesmo se tivesse, nunca conseguiria confiar em você”, diz Asa Noturna sobre a morte de Batman.

Damian, então, parte para cima do Asa Noturna, mas sua tentativa é frustrada após o vampiro imobilizá-lo e mordê-lo. Capuz Vermelho se torna o próximo da lista ao tentar impedir o rapaz de ir embora com vida, e com a ajuda da Mulher Maravilha, ele é quase transformado. Por sorte, antes da transformação ser concluída, Arqueiro Verde o mata de longe com uma flecha.

O banho de sangue sugere que apenas Alfred e Cassandra Cain conseguiram escapar. Mesmo que outros sobreviventes da Batfamília estejam por aí, a DC perdeu alguns grandes estrategistas nessa luta contra os vampiros.

Escrita por Matthew Rosenberg e com arte de Daniele Di Nicuolo, Simone Di Meo e Otto Schmidt, DC vs. Vampires #6 está atualmente à venda nos Estados Unidos.

Aproveite e leia também: