Batman: Nova fase do herói traz uma Batcaverna diferente

Capa da Publicação

Batman: Nova fase do herói traz uma Batcaverna diferente

Por Gabriel Mattos

Em Infinite Frontier, Bruce Wayne vai precisar suar a camisa para vigiar Gotham City como o Batman. Sem sua fortuna, o Cavaleiro das Trevas precisou abrir mão de muitas mordomias, incluindo a luxuosa batcaverna. Mas parece que ele já encontrou uma excelente substituta: a Garagem.

Marcas da Guerra do Coringa

Essa crise na vida do herói é uma consequência dos acontecimentos de Guerra do Coringa. Neste arco, o palhaço do crime conseguiu um jeito de roubar metade da fortuna da família Wayne para financiar um ataque em larga escala à cidade de Gotham.

Batman conseguiu detê-lo, com a ajuda de figuras polêmicas como a Arlequina e a Mulher-Gato, mas pagou um preço terrível. Para manter sua identidade secreta a salvo, teve de abrir mão de sua fortuna.

A nova Batcaverna retém alguma tecnologia

Lucius Fox assumiu a presidência das indústrias Wayne, reformulando completamente suas operações para que ninguém descobrisse seu envolvimento como Batman. Com isso, todas as facilidades que o dinheiro comprava para a carreira do Batman foram para o buraco, incluindo a batcaverna.

Garagem, a nova batcaverna

Devido a essa mudança brusca, o Batman entrará em uma fase muito mais prática e nostálgica, deixando de lado um pouco da tecnologia para resgatar a investigação clássica de detetive. A nova batcaverna, apelidada de Garagem, representa muito bem essa mudança.

Presente em Batman #106 e Batman Urban Legends #3, o esconderijo está longe de ser tão bem equipado quanto estamos acostumados, mas é bastante discreto. Tem apenas o essencial para garantir o sucesso do Homem Morcego na luta contra o crime. Nada de supercomputadores ou qualquer outra coisa excêntrica que poderia distraí-lo de sua verdadeira missão.

A simplicidade da Garagem

Mas parece que apesar de ser o principal, esta será apenas uma das bases de operação do vigilante que tem adotado uma estratégia muito mais descentralizada para combater o crime, o que influenciou até o bat-sinal. 

O que você espera dessa fase mais humilde do Batman? Não deixe de comentar!

Fique com: