Batman: Bat-sinal funciona de modo diferente em nova fase do herói

Capa da Publicação

Batman: Bat-sinal funciona de modo diferente em nova fase do herói

Por Gabriel Mattos

Por muitos anos, o bat-sinal funcionou como um símbolo da cooperação entre a Polícia de Gotham e o próprio Batman. Mas isso mudou em Infinite Frontier, e a Oráculo vai precisar de uma nova forma de convocar o vigilante mascarado.

O que mudou em Gotham?

A Guerra do Coringa destruiu a cidade de Gotham. Quando a poeira abaixou, um crescente sentimento de ressentimento tomou conta de uma grande parcela da população. Eles associavam os ataques mais extremos dos vilões a atuação dos vigilantes e isso acabou evoluindo em um movimento social.

Grupos extremistas anti-vigilantes começaram a surgir, como os Caçadores de Gárgulas liderados pelo vilão Mirror, assim como políticos que promoviam suas campanhas com pautas marginalizando a ação dos mascarados. Nessa onda de medo, Christopher Nanako acabou sendo eleito o novo prefeito de Gotham e muita coisa começou a mudar.

A Guerra do Coringa deixou grandes sequelas

Um novo sinal

Para piorar, James Gordon, antigo simpatizante do trabalho do Batman, decidiu se aposentar do cargo de comissário. O novo prefeito apontou Renee Montoya como substituta e a nova comissária não tem a menor intenção de contrariar o seu chefe tão cedo.

Sendo assim, o velho bat-sinal localizado no topo do prédio da polícia ficará permanentemente desativado, mas isso não é motivo para não existir um novo bat-sinal.

Renee Montoya, a nova comissária de Gotham, defende o prefeito

Em Batman #107, Barbara Gordon, a Oráculo, convence Bruce que o sinal é importante para lembrar o povo de Gotham que eles ainda podem contar com seus defensores. Ela sugere um novo sistema de sinalização que envolve uma dúzia de bat-sinais portáteis, que podem ser instalados pela bat-família nos prédios antigos espalhados pela cidade.

Assim, quando o deve chama, o sinal do morcego iluminará as noites de Gotham mais uma vez. E antes da polícia chegar, os sinais já estarão bem longe para não levantar suspeitas.

Esquema da Oráculo vai confundir a polícia

O que achou do novo esquema? Não deixe de comentar.

Fique com: