Xbox Series X terá grande novidade em seus recursos de áudio

Capa da Publicação

Xbox Series X terá grande novidade em seus recursos de áudio

Por Evandro Lira

Faz um tempo que a Microsoft revelou algumas das principais especificações do seu novo console, o Xbox Series X. E hoje, informações adicionais surgiram, desta vez destacando um importante recurso de áudio do aparelho (via CB).

De acordo com a Ninja Theory, desenvolvedora da Microsoft, o Xbox Series X virá com seu próprio chip de áudio. Isso significa que a qualidade de som dos jogos deverão ser realmente superiores que as do Xbox One. Eles também relataram que o chip fará com que os recursos sonoros dos games sejam distribuídos de forma mais igualitária.

Veja também:

Xbox Series X: Tudo sobre o novo console da Microsoft

Xbox Series X é o novo console da Microsoft para a nova geração, saiba mais

Preço do PlayStation 5 vai depender do Xbox Series X

A designer de som da Ninja Theroy, Daniele Galante, falou sobre a novidade:

“É extremamente emocionante. Teremos um chip dedicado para trabalhar com áudio, o que significa que finalmente não precisaremos lutar com programadores e artistas por memória e capacidade da CPU.”

O chefe de áudio do estúdio, David Garcia, destacou que embora a imagem sempre foi uma prioridade das desenvolvedoras, a Microsoft está realmente dedicada a apostar em ferramentas dedicadas ao som.

“Nós tomamos como algo normal que os gráficos são alimentados por suas próprias placas de vídeo”, disse Garcia. “Mas em áudio, nunca tivemos nada parecido. Agora temos algum poder dedicado a nós.”

Galante observa que a novidade tem trazido tem trazido mais liberdade para os profissionais de áudio.

“Gosto muito de como a Microsoft está nos dando mais ferramentas para melhorar o som e ser mais criativo”, disse. “No final das contas não se trata de ‘queremos mais memória porque somos mais legais’, queremos apenas poder fazer nosso trabalho sem pensar em limitações. Fazer jogos sempre faz você pensar em limitações técnicas. Eventualmente, essas limitações se tornam cada vez menores à medida que você evolui com novos consoles, mas, ao mesmo tempo, é sempre uma coisa constante: este é o número máximo de vozes que podemos ter, porque, caso contrário, o jogo ficará lento.”

O Xbox Series X está previsto para chegar às lojas em algum momento desse ano. Mas por enquanto, não há uma data confirmada.

Fique com: