Xbox Series X é o novo console da Microsoft para a nova geração, saiba mais

Capa da Publicação

Xbox Series X é o novo console da Microsoft para a nova geração, saiba mais

Por Evandro Lira

Hoje, durante o The Game Awards, a Microsoft pegou todos de surpresa ao anunciar o seu próximo console de games: o Xbox Series X. Até então, a empresa se referia ao seu novo console com o nome de Xbox Scarlett. Seu lançamento está previsto para fim de 2020.

A Microsoft lançou um comunicado falando sobre o lançamento:

“Por dezoito anos e três gerações de console, a comunidade Xbox nos mostrou o poder que os jogos e a diversão podem ter sobre todos nós, escreve a empresa. “Quando entramos em uma nova geração de jogos, vemos um futuro em que você é instantaneamente absorvido por seus consoles – onde os mundos são ainda mais realistas, imersivos, responsivos e surpreendentes – e onde você está no centro de sua experiência de jogo. Com o novo Xbox Series X, perceberemos essa visão “

Assista a um vídeo de apresentação do console:

“O Xbox Series X será nosso console mais rápido e poderoso de todos os tempos e definirá um novo padrão de desempenho, velocidade e compatibilidade, permitindo que você traga consigo o seu legado de jogos, milhares de jogos de três gerações e mais”, continua o comunicado. “Seu design industrial nos permite fornecer quatro vezes o poder de processamento do Xbox One X da maneira mais silenciosa e eficiente, algo que é extremamente importante para oferecer uma jogabilidade realmente imersiva. Também projetamos o Xbox Series X para oferecer suporte à orientação vertical e horizontal. Inovador e único, o Xbox Series X é muito parecido com nossos fãs ao redor do mundo e a equipe de colaboradores e profissionais que o criaram.”

Sobre o novo controle, a Microsoft revelou:

“Juntamente com o Xbox Series X, também lançamos o novo Xbox Wireless Controller. Seu tamanho e forma foram refinados para acomodar uma gama ainda maior de pessoas, e também possui um novo botão Share para simplificar a captura de tela, e um d-pad derivado do controle sem fio do Xbox Elite Series 2 Wireless Controller. O novo controle sem fio do Xbox será compatível com os computadores Xbox One e Windows 10 e será incluído em todos os Xbox Series X.”

Um jogo para o console também foi anunciado no evento, o da desenvolvedora Ninja Theory, Hellblade II Senua’s Saga. A captura do jogo exibida na premiação foi feita através do Xbox Series X.

Leia mais sobre o The Game Awards:

Coringa chega em Mortal Kombat 11 no novo trailer do game

Godfall é o primeiro jogo anunciado para Playstation 5

Final Fantasy 7 Remake ganha novo trailer explosivo durante a TGA 2019

Veja imagens de Hellblade II capturadas no Xbox Series X: