Preço do PlayStation 5 vai depender do Xbox Series X

Capa da Publicação

Preço do PlayStation 5 vai depender do Xbox Series X

Por Evandro Lira

A Sony ainda não determinou o preço do PlayStation 5, de acordo com o diretor financeiro da empresa, Hiroki Totoki. Segundo informações divulgadas pelo VGC, há uma série de fatores que devem definir o custo, mas o principal deles é o Xbox Series X.

O preço do próximo console da Microsoft é essencial para que a Sony decida o valor do PlayStation 5. A companhia japonesa teve uma reunião com investidores a respeito do assunto, e declarou que definir o preço agora é algo delicado.

Veja também: 

Criador de God of War afirma que PlayStation 5 será mostrado em menos de 4 semanas

Sony libera logo oficial do Playstation 5

Sony indica que tem sido fácil desenvolver para o PlayStation 5

Totoki foi perguntado sobre quais fatores a Sony pode controlar, tais quais os custos de marketing e desenvolvimento, e quais são os elementos que podem vir a fugir do controle e dificultar o lançamento do PS5:

“O que não é muito claro ou fácil de prever nesse momento tem a ver com o fato de estarmos competindo por espaço, por isso é muito difícil discutir qualquer coisa sobre o preço neste momento e, dependendo do nível de preço, talvez precisemos determinar o tipo de promoção que vamos aplicar e quanto dos custos estamos preparados para arcar.”

A Sony tem a intenção de manter uma “transição suave” entre o PS4 e o PS5. Segundo Totoki, a empresa quer fazer o lançamento mais planejado e equilibrado possível.

“É uma questão de equilíbrio”, continuou Totoki, “e como é um fator de equilíbrio, é muito difícil dizer algo concreto neste momento, mas quando eu digo que queremos uma transição suave, queremos dizer que definitivamente escolheremos a abordagem ideal e que tentaremos manter o maior equilíbrio para sermos lucrativos durante a vida deste produto.”

Por enquanto, ainda não foi definida uma data de lançamento para o PS5, nem para o novo Xbox. Você aposta que qual dos consoles vai divulgar o preço primeiro? Comente!

Fique com: