Sony indica que tem sido fácil desenvolver para o PlayStation 5

Capa da Publicação

Sony indica que tem sido fácil desenvolver para o PlayStation 5

Por Evandro Lira

Até agora, não sabemos nada ou quase nada sobre a futura geração do console da Sony. Mas um veterano da empresa pode ter dado algumas notícias realmente animadoras em uma entrevista recente (via CB).

Shuhei Yoshida revelou que tem ouvido de desenvolvedores que o PS5 está sendo uma plataforma incrivelmente fácil para desenvolver novos jogos. Isso significa que os profissionais por trás dos jogos do console estão tendo oportunidades de produzir mais experiências de qualidade para os jogadores.

“A facilidade de criar software para o PS5 está em um nível nunca antes visto”, disse Yoshida ao falar com o portal Dengeki Online. “Se a dificuldade do hardware se torna um obstáculo a ser superado, os desenvolvedores não podem se concentrar em criar jogos. De qualquer forma, o hardware facilita a criação de jogos, para que você possa gastar mais tempo criando games.”

Espera-se que o PlayStation 5 seja lançado em algum momento de 2020. Até agora, no entanto, a Sony Interactive Entertainment não divulgou uma data de lançamento específica.

Leia também:

Xbox Series X é o novo console da Microsoft para a nova geração, saiba mais

PlayStation 5 e o novo Xbox tem mais detalhes divulgados

Sega vs Nintendo: a guerra que moldou um mercado

Fique com: