Warner Bros. se pronuncia sobre comentários polêmicos de J.K. Rowling

Capa da Publicação

Warner Bros. se pronuncia sobre comentários polêmicos de J.K. Rowling

Por Lucas Rafael

Ultimamente, a franquia Harry Potter se vê nos holofotes midiáticos devido aos comentários controversos da autora dos livros da saga, J.K. Rowling, acerca de pessoas transgênero. Após diversas pessoas do elenco se manifestarem sobre as opiniões de Rowling, o próprio estúdio que detém os direitos da franquia, a Warner Bros., emitiu um comunicado oficial.

Veja também:

Eddie Redmayne, de Animais Fantásticos, fala sobre nova polêmica envolvendo J.K. Rowling

Cientistas homenageiam personagem de Harry Potter ao batizar nova espécie de cobra

Cinemas chineses irão exibir Harry Potter em 4K após surto de coronavírus

Segundo a Warner, que atualmente trabalha no terceiro filme de “Animais Fantásticos & Onde Habitam“, inspirado no mundo tecido por Rowling nos livros, a inclusão deve prevalecer:

“Os eventos das últimas semanas firmaram nosso compromisso como uma companhia em confrontar problemas sociais difíceis. A posição da Warner Bros. sobre inclusão é bem estabelecida, e abrigar uma cultura diversa e inclusiva nunca foi tão importante para a empresa e audiências ao redor do mundo. Nós valorizamos profundamente o trabalho de nossos contadores de histórias que doam tanto de si mesmos em compartilhar suas criações conosco. Reconhecemos nossa responsabilidade em abrigar empatia e advogar pela compreensão de todas as comunidades e pessoas, particularmente aquelas com quem trabalhamos e aquelas que alcançamos através de nosso conteúdo.”

A declaração, no entanto, não esclarece se o estúdio tomara uma medida em relação à postura de Rowling.

E aí, o que você está achando da situação? Comente!

Via: Variety