Créditos finais alternativos de Ultimato mostram homenagem ao Homem de Ferro

Capa da Publicação

Créditos finais alternativos de Ultimato mostram homenagem ao Homem de Ferro

Por Leo Gravena

Vingadores: Ultimato foi o fim não apenas da “Saga do Infinito” no Universo Cinematográfico Marvel, mas também trouxe o fim de Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro nos cinemas. Nos créditos finais do filme, tivemos um belo tributo para ele e os outros cinco Vingadores originais do UCM.

Agora, a Perception, a empresa que criou a sequência de créditos finais do filme, revelou algumas artes de designs alternativos com ideias de como teria sido a homenagem a Robert Downey Jr. e ao Homem de Ferro, além de falar um pouco sobre a criação dos créditos.

Veja também:

Ator culpa Robert Downey Jr por sua saída precoce da Marvel

Diretores e roteiristas de Vingadores: Ultimato divulgam várias imagens dos bastidores

Roteirista de Vingadores: Ultimato quase deixou cena importante fora do roteiro

Roteiristas de Vingadores: Ultimato dizem quem Hulk viu dentro da joia da alma

“Honestamente, quando a animação acabou um pouco, foi meio que intimidador,” explicou o diretor de efeitos especiais da companhia, Doug Appleton. “Como você fecha um filme que encerra uma história que começou 22 filmes atrás? Então, falamos com a Marvel Studios e o Kevin Feige teve a ideia de dar para a sequência um sentimento de ‘fechando as cortinas’, e então tudo deu certo”. 

Já o diretor criativo John Lepore disse que a ideia era dar um tom mais “pessoal e intimo” aos créditos ao incluir as assinaturas dos atores, algo que também foi ideia de Kevin Feige.

Confira abaixo algumas ideias dos créditos finais: