Roteirista de Vingadores: Ultimato quase deixou cena importante fora do roteiro

Capa da Publicação

Roteirista de Vingadores: Ultimato quase deixou cena importante fora do roteiro

Por Matheus Takahashi

Vingadores: Ultimato trouxe uma série de referências aos filmes anteriores do Universo Cinematográfico da Marvel, incluindo retornos à cenas importantes, como a invasão Chitauri em Os Vingadores. Porém, o roteirista Stephen McFeely confessou que o momento quase não esteve no filme.

Saiba mais sobre Vingadores: Ultimato:

Gancho de Vingadores: Ultimato para a série de Loki foi acidental, diz roteirista

Homem de Ferro enfrentaria Heimdall em versão inicial de Vingadores: Ultimato, entenda

Remake live-action de Hércules será produzido por diretores de Vingadores: Ultimato

Durante o evento online promovido pelo site Comic Book, em comemoração ao primeiro aniversário de estreia do filme, o escritor, que trabalhou com Christopher Markus na elaboração do roteiro, disse que, no primeiro esboço, o retorno aos eventos do filme de 2012 não estava nos planos. McFeely disse, em tuíte:

“No primeiro esboço, nós não fizemos o retorno para Vingadores 1… o que foi um erro.”

O roteirista, contudo, não deu detalhes sobre o porquê de deixar o primeiro filme de fora. Mas é possível concordar de que, de fato, poderia ter sido um erro, uma vez que a volta para o momento em que os Vingadores defendiam a Terra do exército Chitauri seria de grande importância para a trama de Ultimato, pois, como a própria Viúva Negra mencionou no filme, aquele era o único momento em que três Jóias do Infinito estavam juntas em Nova York.

Teria sido realmente um erro deixar esse detalhe de fora? Qual o seu momento favorito de Ultimato? Conte para nós, e aproveite para conferir, também:

Fonte: Comic Book