Ator culpa Robert Downey Jr por sua saída precoce da Marvel

Capa da Publicação

Ator culpa Robert Downey Jr por sua saída precoce da Marvel

Por Matheus Takahashi

Ainda nos primeiros passos do Universo Cinematográfico da Marvel, foi perceptível a troca de atores que viveriam James Rhodes, o Máquina de Combate. No caso, o ator Terrence Howard não deu continuidade ao papel, sendo substituído por Don Cheadle. Porém, Howard revelou que sua saída teria sido forçada por Robert Downey Jr, que ainda teria tirando dele seu dinheiro.

Saiba mais sobre Robert Downey Jr:

Sweet Tooth, HQ da Vertigo, será adaptada para Netflix por equipe de Robert Downey Jr.

Artista da Marvel faz poster em homenagem a Robert Downey Jr

Guy Pearce revela como Robert Downey Jr. se machucou em Homem de Ferro 3

Em uma recente entrevista (via CheatSheet), o ator declarou que, apesar de ter fechado um contrato para atuar em três filmes com a Marvel Studios, ele iria receber apenas uma parte do que deveria ter sido pago em relação ao longa de 2008, para trabalhar em Homem de Ferro 2.

Howard comentou:

“Eles [Marvel] vieram até mim, para o segundo filme, e disseram: ‘Iremos lhe pagar um oitavo do que havíamos acordado em contrato, porque achamos que o segundo [filme] será um sucesso, com ou sem você’.”

Após o comentário, o ator mencionou Robert Downey Jr, dizendo que havia procurado contato com ele para lhe ajudar na questão. Porém, Terrence disse que Robert ignorou suas ligações por três meses. À época, a Marvel Studios já negociava com Don Cheadle para participar da sequência como Rhodes. Ele também alegou que Downey tirou boa parte do dinheiro que deveria ter sido seu, dando a entender que, se não fosse por sua atuação, o intérprete de Tony Stark não teria tido todo o sucesso que passou a ter após o filme.

Porém, muitos comentam sobre Terrence Howard ser alguém difícil para se trabalhar ao lado – algo que o próprio ator já comentou em 2008, durante a estreia de Homem de Ferro. Isso teria feito com que o diretor Jon Favreu tivesse se desgastado bastante com a atuação dele como Rhodes, inclusive com fontes afirmando que várias de suas cenas precisaram ser regravadas. Seu comportamento, inclusive, teria sido o motivo pelo qual a Marvel teria reduzido drasticamente seu salário, o que culminou não só em sua saída, mas como na chegada de Don Cheadle, que acabou vivendo James Rhodes em seis filmes, entre 2010 e 2019.

Veja também: