Universal Studios responde rede de cinemas sobre boicote de seus filmes

Capa da Publicação

Universal Studios responde rede de cinemas sobre boicote de seus filmes

Por Matheus Takahashi

A decisão de lançar digitalmente o filme Trolls: World Tour em decorrência da pandemia do coronavírus, acabou tendo uma consequência inusitada para a Universal Studios por parte da rede de cinemas AMC, que declarou que não iria mais exibir nenhum filme que viesse do estúdio. Agora, a Universal se pronunciou sobre o boicote. 

Saiba mais sobre cinema:

Oscar 2021 aceitará filmes lançados para streaming, confira mudanças

Novo filme de ficção científica com Chris Pratt é adiado

Warner pode estar reconsiderando o lançamento de alguns filmes nos cinemas

Após a AMC decidir em não passar mais os filmes da Universal, o estúdio enviou uma declaração à Variety, explicação a decisão de lançar Trolls: World Tour diretamente no mercado digital:

“Nosso objetivo em lançar Trolls: World Tour para venda digital era entregar entretenimento para as pessoas que estão se protegendo em casa, enquanto outras formas de entretenimento não estão disponíveis. Baseado na grande expectativa para o filme, acreditamos que tomamos a decisão certa. Em vias de fato, não liberar o filme [nos cinemas], que não apenas fariam os consumidores não aproveitarem o filme, mas também teria impactos negativos para nossos patrocinadores e empregados, parece ser realmente uma escolha óbvia.”

A ideia de liberar filmes em versões digitais no atual contexto mundial não é uma situação única para Trolls, uma vez que muitos filmes tiveram suas estreias adiadas – inclusive os seriam lançados meses depois -, e mesmo séries e programas de TV tiveram que parar suas produções.

Mesmo assim, a AMC bateu o pé em relação à Universal, uma vez que o estúdio deverá, no futuro, lançar suas versões digitais ao mesmo tempo que seus filmes chegam aos cinemas, caso a pandemia tenha uma baixa nas taxas de transmissão.

Vale lembrar que Trolls 2 quebrou recordes e fez um grande sucesso no mercado digital. Será que o boicote da AMC continuará, mesmo com os grandes lançamentos da Universal que teremos no futuro?

Veja também:

Fonte: CB