Warner pode estar reconsiderando o lançamento de alguns filmes nos cinemas

Capa da Publicação

Warner pode estar reconsiderando o lançamento de alguns filmes nos cinemas

Por Evandro Lira

A WarnerMedia está supostamente repensando seu modelo de lançamento nos cinemas após os efeitos da pandemia de COVID-19. Segundo o HH, tudo indica que a empresa está procurando novas alternativas para abordar suas estreias quando essa crise passar.

Veja também:

Nova plataforma da HBO tem data de lançamento divulgada

Artemis Fowl: O Mundo Secreto ganha novo trailer e data de lançamento no Disney+

Anime de Ghost in the Shell tem segunda temporada confirmada na Netflix

De acordo com o Deadline, John Stankey, CEO da AT&T, fez um anúncio durante um teleconferência de resultados da empresa onde explicou que não haverá uma recuperação instantânea de público após a pandemia, já que as pessoas hesitarão em voltar aos cinemas e a outros espaços públicos, e que isso pode acarretar em uma perda significativa para os lançamentos nas salas de cinema.

“Não esperem que seja uma recuperação rápida. A formação da confiança do consumidor será algo que teremos que observar, não apenas sobre ir ao cinema, mas sobre voltar a conviver com grandes públicos.”

Há poucos dias, a WarnerMedia anunciou a data de lançamento da HBO Max, sua plataforma de streaming, que deve chegar com um arsenal gigantesco de conteúdo no final de maio. Além disso, foi anunciado que Scoob! estará indo direto para às plataformas digitais em detrimento de um lançamento nos cinemas.

Não está claro se os comentários de Stankey significam que a Warner está considerando lançar alguns grandes títulos para vendas digitais ou para a HBO Max. Lembrando que nos próximos meses, o estúdio tem dois grandes lançamentos programados para chegar aos cinemas: Tenet, novo filme de Christopher Nolan, e Mulher-Maravilha 1984, sequência do longa de 2017.

Você consegue imaginar esses grandes títulos não lançando nos cinemas? Deixe seu comentário!

Fique com: