SCOOBY! O Filme não será lançado nos cinemas

Capa da Publicação

SCOOBY! O Filme não será lançado nos cinemas

Por Gus Fiaux

Com a crise pandêmica do Coronavírus, a indústria do entretenimento está buscando formas de se reestruturar, em um período onde os cinemas estão fechados e há uma escassez de lançamentos de filmes. Muitos estúdios estão optando por lançar filmes direto em serviços de streaming e lojas digitais, e a Warner Bros. acaba de tomar a mesma decisão com SCOOBY! O Filme. 

Veja também:

Nova plataforma da HBO tem data de lançamento divulgada

SCOOBY! O Filme ganha novo trailer, confira

SCOOBY! O filme é adiado

O longa originalmente estava programado para estrear nos Estados Unidos no dia 15 de maio de 2020. Agora, devido à nova decisão do estúdio, o filme será disponibilizado em lojas digitais no mesmo dia, para que o público possa comprar e conferir animado o longa em casa.

Em uma declaração oficial, a CEO da WarnerAnn Sarnoff disse que o período exige por ideias criativas para que os estúdios possam se adaptar à crise. Por conta disso, o filme do popular desenho da Hanna-Barbera será lançado direto em digital:

“Por mais que estejamos ansiosos para poder mostrar nossos filmes novamente nos cinemas, estamos navegando por tempos novos e sem precedentes, que exigem decisões criativas e adaptabilidade a respeito de como distribuímos nosso conteúdo. Sabemos que os fãs estão ansiosos para assistir ‘SCOOBY! O Filme’, e estamos maravilhados em poder entregar esse filme divertido para que as famílias aproveitem em casa, juntos.”

Ainda não sabemos ao certo se o filme também será lançado no Brasil nesse dia, mas é bem provável que sim, através de lojas digitais como o Google Play. Além disso, especula-se que o longa também acabe participando do catálogo do HBO Max, o serviço de streaming da Warner, que está programado para ser lançado em 27 de maio.

Abaixo, veja 10 curiosidades sobre Scooby-Doo:

SCOOBY! O Filme chega aos serviços e lojas digitais no dia 15 de maio.