Trolls 2 se torna a melhor estreia digital de todos os tempos

Capa da Publicação

Trolls 2 se torna a melhor estreia digital de todos os tempos

Por Raphael Martins

A indústria do entretenimento sofreu um duro golpe com o surto do novo coronavírus, que fechou salas de cinema, paralisou gravações, adiou estreias aguardadas e fez com que todos os estúdios tivessem milhões de dólares de prejuízo. Mas para cada adversidade, existe uma maneira de driblá-la, e foi isso que Dreamworks fez com Trolls 2, sequência da animação de 2016 com Justin Timberlake e Anna Kendrick, que se tornou a melhor estreia digital de todos os tempos.

Veja também:

Como o Coronavírus pode afetar o futuro do entretenimento?

Clark Gregg, de Agents of S.H.I.E.L.D., doará para combate ao coronavírus

Escritora quer crossover entre Marvel e DC após crise do coronavírus

A Universal Studios decidiu lançar o filme nos cinemas (em lugares que ainda não entraram em quarentena por causa do Coronavírus) e em formato digital ao mesmo tempo, através de sites de VOD, ou “vídeo sob demanda”, como Amazon, Comcast, Apple, Vudu, Google/YouTube, DirecTV e outros. E em todos esses sites, o filme está em primeiro lugar entre os mais assistidos.

Na estratégia adotada pelo estúdio, o público pode alugar o filme por 48 horas em qualquer um das ditas plataformas pelo preço de $19,99.

A Universal não revelou seus números, mas de acordo com o site The Hollywood Reporter, Trolls 2 é o filme digital sob demanda mais assistido de todos os tempos em sua estreia.

O sucesso de Trolls 2 em formato digital sob demanda pode apresentar um novo precedente para outros estúdios, que poderiam ver esta como mais uma opção de estreia para seus produtos. E aí, será que a moda pega?

Fique agora com nossa lista de 10 bons filmes para se curtir na quarentena: