The Umbrella Academy: Aidan Gallagher explica porque o Cinco não tem um nome

Capa da Publicação

The Umbrella Academy: Aidan Gallagher explica porque o Cinco não tem um nome

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

A família Hargreeves passou por maus bocados durante a segunda temporada de The Umbrella Academy, na qual precisaram viajar no tempo para impedir o apocalipse. Antes chamados apenas por números, os irmãos foram ganhando cada vez mais profundidade, embora um deles tenha continuado sem um nome para chamar de seu: Número 5, interpretado pelo ator Aidan Gallagher.

Veja também:

Segunda temporada de Umbrella Academy teve enredo descartado por causa de Vingadores: Ultimato

The Umbrella Academy: Segunda temporada responde grande pergunta dos fãs

The Umbrella Academy: Ellen Page fala sobre evolução de Vanya na nova temporada

Em uma entrevista concedida ao site Collider, Gallagher falou um pouco sobre seu personagem, sua trajetória dentro da série, a segunda temporada e, é claro, sobre a falta de um nome para o Número 5. Perguntado se isso o deixava frustrado, ele respondeu:

“Na primeira temporada, eles chamam uns aos outros pelo nome, e o 5 estava nela, mas nunca ganhou um. Eu suponho que Grace estava escolhendo nomes para as crianças e pode ter existido um para o 5, mas no meu entendimento, ele o rejeitou. É isso que eu penso em relação ao nome. Um número sempre o substituiu. Era quase uma ação ressentida e rancorosa direcionada aos Hargreeves. Eu não acho que ele se importe com coisas como um número. 5 sempre teve essa mente brilhante, estranha e muito astuta, então um número combinava com ele e ele se acostumou com isso. A versão mais jovem dele é aquela pessoa mais amarga, que não se abre muito e nem é uma pessoa necessariamente carinhosa. Ele é incrivelmente auto-centrado e confiante demais e isso realmente mudou quando ele ficou preso no apocalipse, com as palavras ‘Eu te avisei’ dos Hargreeves o assombrando por 45 anos.”

 

Em The Umbrella Academy, o Número 5 nunca ganhou um nome.

Gallagher também falou sobre o desenvolvimento de seu personagem durante a segunda temporada:

“Aquele foi um grande ponto de mudança para o personagem. Em qualquer cena antes daquilo, ele era um personagem muito amargo e ressentido. Ele provavelmente rejeitou o nome porque pensou que era insignificante ou algo assim. Eu não sei se 5 era uma boa pessoa antes de ficar preso no apocalipse, de uma maneira que realmente o fez se tornar alguém com uma mente mais aberta. Isso o firmou um pouco mais, de uma maneira que nunca aconteceu antes. Acho que ele se sentia especial, crescendo, ou sendo melhor que as pessoas, e aquilo realmente mudou para ele quando os Hargreeves mostraram que ele estava errado. Ele foi derrotado de verdade quando ficou preso naquele apocalipse. Aquilo o mudou para sempre. E sim, seu trauma o quebrou. A princípio, a mudança foi para melhor, mas eventualmente aquilo começou devorar a mente dele.”

A segunda temporada de The Umbrella Academy já está disponível na Netflix.

Confira nossa lista sobre a série aqui embaixo: