The Umbrella Academy: Todos os irmãos Hargreeves ranqueados por nível de poder

Capa da Publicação

The Umbrella Academy: Todos os irmãos Hargreeves ranqueados por nível de poder

Por Gus Fiaux

No universo de The Umbrella Academy, quarenta e três crianças com superpoderes nasceram de forma misteriosa no dia 1º de outubro de 1989. Sete dessas crianças foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves, um homem com propósitos misteriosos, que queria construir sua própria equipe de super-heróis… e conseguiu – quer dizer, mais ou menos.

Na trama, seguimos os sete HargreevesLutherDiegoAllisonKlausBenCinco e Viktor, enquanto tentam se adaptar à realidade de seus poderes e viver vidas normais, o máximo que puderem. Cada um tem habilidades espetaculares – e aqui, nós decidimos ranquear todos os sete Irmãos Hargreeves, do menos ao mais poderoso!

Imagem de capa do item

7º - Diego Hargreeves

Talvez o irmão que mais se apaixonou pela ideia de ser um super-herói, o rabugento e impulsivo Diego Hargreeves tem um controle especial com facas e lâminas. Ele pode controlar sua trajetória, acertando todos os alvos em seu caminho sem muita dificuldade e explorando seus pontos fracos. Porém, esse é o seu único poder.

Isso faz com que ele acabe se tornando um "alvo fácil" em The Umbrella Academy. Por mais que seja um exímio lutador e saiba matar os inimigos como ninguém, ele possui poderes muito práticos que não têm muita utilidade além do quesito ofensivo. E mesmo ele sendo o último da lista, já provou várias vezes que é capaz de usar esses dons de modo bem estiloso!

Imagem de capa do item

6º - Luther Hargreeves

O líder da equipe, Luther Hargreeves recebeu com dons que melhoravam muito suas condições físicas. Além de superforte, sua pele é bem resistente e ele não tem problemas em quebrar a cara de seus inimigos. Mesmo depois de seu acidente, que fez seu corpo ser transformado em algo monstruoso, ele não perdeu sua força, na verdade, ela só aumentou.

Acontece que Luther se garante muito no soco, mas nada muito além disso. Claro, ele ainda é um tanque nos combates, tomando dano enquanto o resto da equipe usa seus poderes de formas mais ofensivas, mas a verdade é que, perto dos irmãos, o Número 1 tem um dos poderes mais "básicos" de toda a Academia Umbrella.

Imagem de capa do item

5º - Ben Hargreeves

O Número 6 é Ben Hargreeves, e quando a série começa, ele já está morto, após um conflito que deu errado e resultou na debandada da sua equipe. Apesar disso, ele continua retornando como um fantasma e, na nova temporada da série, temos a chance de conhecer outro Ben, de outra linha temporal, que faz parte da Academia Sparrow.

Seus poderes são simples, mas bem eficazes: ele pode manifestar seres bem monstruosos de outras dimensões a partir de seu próprio corpo, que funciona como um portal. Esses seres o ajudam no combate, usando tentáculos para prender e atacar seus oponentes. É um poder muito interessante, que vimos pouco até agora, mas ainda há chance de ver mais disso no futuro da série!

Imagem de capa do item

4º - Klaus Hargreeves

Klaus Hargreeves teve uma das evoluções mais interessantes de The Umbrella Academy, já que começou sendo apenas "o alívio cômico que conseguia ouvir e ver os mortos, mas que estava drogado o tempo todo". De lá para cá, sua história trouxe muitas reviravoltas e, recentemente, tivemos a revelação de que ele é, essencialmente, imortal.

Nas mãos de Reginald Hargreeves, ele descobriu o potencial que tem para ressuscitar sempre que é morto e inclusive, já usou isso várias vezes sem nunca perceber. Por enquanto, ele ainda tem muito potencial, mas não explorou a fundo suas habilidades "secundárias", por assim dizer. Quando isso acontecer, ele certamente subirá nesse ranking.

Imagem de capa do item

3º - Cinco

Quando The Umbrella Academy começa, Cinco está desparecido há alguns anos e seus irmãos não fazem ideia do que aconteceu com ele. Na verdade, ele se tornou um assassino a serviço da agência temporal, sempre eliminando alvos que podem causar alguma ruptura no espaço-tempo. E seus poderes vêm muito a calhar nesse sentido.

Basicamente, o Número 5 pode se teleportar para onde quiser, o que o torna um grande combatente. Depois, na segunda temporada da série, ele também descobre que pode controlar melhor um outro dom secundário: a capacidade de viajar no tempo. Claro, ele só consegue voltar alguns segundos sem se perder, mas é o bastante para salvar sua família quando é preciso!

Imagem de capa do item

2º - Allison Hargreeves

A Número 3 da equipe, Allison Hargreeves é conhecida por um poder bem útil e também muito perigoso. Ela é capaz de fazer com que as pessoas se dobrem à sua vontade, usando as palavras "Eu ouvi um rumor...", junto de alguma ordem. Ou seja, ela basicamente pode controlar a mente e as ações de qualquer pessoa que desejar.

Claro, há limitações para seu poder. Ela precisa falar e seu "alvo" precisa ouvir seus comandos mas ainda assim, ela é capaz de fazer coisas terríveis caso use seus poderes da pior forma (algo que inclusive já vimos no terceiro ano de The Umbrella Academy). Não deixa de ser uma das personagens mais poderosas da série, e seria capaz de derrotar seus irmãos facilmente.

Imagem de capa do item

1º - Viktor Hargreeves

Não há dúvidas: o membro mais poderoso da equipe é justamente aquele que passou anos sendo tratado como o "patinho feio" da família. Viktor Hargreeves passou anos acreditando que não tinha poderes, sem saber que seu pai adotivo, Sir Reginald, fez o possível e o impossível para suprimir essas habilidades, com medo do efeito catastrófico que elas poderiam causar.

Como Violino Branco, Viktor pode absorver, manipular e converter o som ambiente, transformando-o em diversas formas distintas de energia. Ele pode criar campos de força, fazer ataques diretos e até mesmo projetar ondas sonoras, como um tipo de telecinese. E se você ainda duvida do quanto ele é poderoso, basta lembrar que ele foi o causador do apocalipse original!

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux