Capa da Publicação

Diretor de Sonic: O Filme diz por que personagem querido não apareceu

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Passadas algumas semanas desde a estreia de Sonic: O Filme, já dá para dizer que a primeira aventura cinematográfica do ouriço azul da Sega foi um sucesso. Já no primeiro fim de semana, o filme superou a bilheteria de abertura de Pokémon: Detetive Pikachu, quebrando um recorde em se tratando de filmes baseados em games.

Veja também:

[CRÍTICA] Sonic: O Filme é tudo o que os fãs queriam, mas não esperavam

Ator de Sonic diz que estúdio quer The Rock na sequência

Diretor de Sonic: O Filme agradece aos fãs por quebra de recorde

A boa recepção do filme vai muito além do acerto no visual do herói supersônico. Durante todo o longa, os fãs de longa data do Sonic viram inúmeras referências a outros jogos, diálogos conhecidos dos desenhos animados e muito mais, mas como nada é perfeito, um personagem muito querido pelos fãs acabou ficando de fora.

Trata-se de Knuckles, o guardião da Esmeralda Mestre, que embora tenha sido representado por membros de sua tribo aparecendo no começo do filme, não deu as caras neste primeiro longa.  Mas isso teve uma razão, como disse o diretor Jeff Fowler em uma entrevista ao site ComicBook:

“Para este filme, nós realmente olhamos apenas para o jogo de 1991, vendo onde tudo começou e mantendo as coisas simples. Realmente tentamos acertar com Sonic e Robotnik e construir a rivalidade deles. Há muitos grandes personagens no universo do Sonic, mas a coisa mais importante era deixar Sonic pronto e contar apenas um pouquinho de sua história de origem, e fazer isso desse jeito é o que faz todos se apaixonarem por ele como personagem e torçam por ele ainda mais. E aí, se tudo corresse bem, então nós meio que poderíamos abrir tudo e trazer alguns desses outros personagens que os fãs conhecem e amam. Quero dizer, ninguém está mais empolgado do que eu por ter essa oportunidade.”

Será que teremos Knuckles no próximo filme do raio azul? Deixem seus comentários!

Não deixe de conferir também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael