Roteirista original de Pokémon tinha outros planos para crescimento de Ash

Capa da Publicação

Roteirista original de Pokémon tinha outros planos para crescimento de Ash

Por Lucas Rafael

Ash Ketchum faz parte da linha de protagonistas de obras longevas que parecem nunca envelhecer. Anos e anos passam e o garoto sempre mantém seus dez anos de idade, com a situação já virando uma piada recorrente entre os fãs da animação. Mas essa não era a ideia original: Ash deveria envelhecer com o passar das temporadas. Ao menos é o que havia revelado Takeshi Shudo, roteirista dos cinco primeiros anos do anime, que veio a falecer em 2010.

Saiba mais sobre Pokémon:

Escritor de Pokémon planejava um final sombrio para o anime

Roteirista de Pokémon fala sobre o sucesso de Lugia

Pokémon Go anuncia Reshiram, Zekrom e mais como novos chefes de Raids

Roteirista de Pokémon: O Filme descreveu como planejava matar Ash no final

Shudo deixou como legado não apenas seu trabalho em Pokémon, mas também diversos blogs nos quais falava sobre o processo de criação do anime. Em uma de suas anotações, Shudo demonstra preocupação com a repetição da franquia.

“Por quanto tempo você pode seguir com a mesma fórmula? Um novo Pokémon aparece. Ash o captura. Ele luta contra treinadores num ginásio ou em uma Liga. Equipe Rocket tenta ficar em seu caminho. Ele supera o obstáculo e vence… sinto como se tudo estivesse virando só uma repetição da mesma fórmula.”

Shudo chegou a apontar que o anime não permitia crescimento aos personagens, algo que minava seus planos futuros para Ash:

“Quero que Ash se desenvolva como personagem. Quero que um dia ele olhe com nostalgia aos dias passados de Pokémon. Essa é a razão pela qual eu fiz a Equipe Rocket, todos os Pokémon, Ash e seus amigos interagiram etre si. Estava planejando até um último episódio no qual eles chegariam em alguma conclusão.”

Vale lembrar, Shudo chegou a cogitar até mesmo matar Ash quando o personagem estivesse na vida adulta.

E aí, será que eventualmente algum filme / temporada do anime irá abordar as ideias de Shudo mostrando um Ash mais amadurecido? Concorda com o falecido roteirista que o anime está preso à uma fórmula repetitiva? Comente!

Aproveite e veja também:

Via: CB