Escritor de Pokémon planejava um final sombrio para o anime

Capa da Publicação

Escritor de Pokémon planejava um final sombrio para o anime

Por Matheus Takahashi

O anime de Pokémon trouxe muitas cenas de diversão, mas também teve seus momentos sombrios, mesmo sem dar muita ênfase nesse sentido. Muito disso se deve ao roteirista Takeshi Shudo, que trabalhou na série até 2002. E, em postagens recentes que foram traduzidas, foi descoberto que Shudo tinha planos bem macabros para o final do programa, caso tivesse continuado.

Saiba mais sobre Pokémon:

Roteirista de Pokémon fala sobre o sucesso de Lugia

Pokémon Go anuncia Reshiram, Zekrom e mais como novos chefes de Raids

Roteirista de Pokémon: O Filme descreveu como planejava matar Ash no final

Em uma de suas publicações, disponíveis no blog do Dr. Lava, Shudo comenta que nunca esperou que Pokémon fizesse o sucesso que alcançou com o público, e sempre se preparou para criar um final para o anime. E a ideia que ele teve é simplesmente medonha. Nesse final, o Pikachu se revelaria contra Ash, e começaria uma revolta dos Pokémons para derrotar os humanos.

Sobre isso, Shudo comentou:

“Eu teria usado a história que havia planejado para o último episódio do anime. Os Pokémons começariam uma rebelião, tal qual Spartacus no antigo Império Romano. Apesar de se apresentaram como amigos dos humanos, eles se realizariam que estavam sendo tratados como escravos, o que os levaria a uma revolta. O Pikachu seria o líder da revolta, e ele lutaria contra o Ash. A Equipe Rocket, que conta com vários Pokémons estranhos (incluindo Meowth, capaz de traduzir a linguagem Pokémon para a humana), iria intermediar o conflito, mas eles não fariam um bom trabalho e só fariam tudo piorar.”

A ideia de Shudo, definitivamente, era para que a série tivesse um final definitivo. Porém, o episódio destruiria toda a estrutura de Treinamento Pokémon, além de anular quaisquer chance do anime continuar. Ao invés disso, a série continuou a seguir seu rumo, tendo ultrapassado a marca de mil episódios já criados, e mantendo o tom mais suave e infantil. Provavelmente, jamais veremos o final de Shudo se tornar realidade.

Aproveite e veja também: