Capa da Publicação

Roteirista de Pokémon fala sobre o sucesso de Lugia

·
Por Matheus Takahashi

Um dos pokémons mais lembrados em toda a história da franquia é o Lugia, um Pokémon lendário que apareceu pela primeira vez no anime. Porém, seu criador, o escritor Takeshi Shudo, deu detalhes sobre a ideia de criar o personagem, e sobre os motivos para ele ter sido usado ao longo da franquia, o que não era parte do plano inicial.

Saiba mais sobre Pokémon:

Roteirista de Pokémon: O Filme descreveu como planejava matar Ash no final

Teoria de fãs de Pokémon fala sobre guerra ocorrida antes do primeiro jogo

Jogadores de Pokémon GO estão revoltados com mudança na forma de ganhar pokécoins

Shudo, que foi roteirista-chefe de Pokémon de 1997 a 2002, disse em entrevista ao blog do Dr. Lava que a ideia inicial era que Lugia só iria aparecer no segundo filme animado da franquia, mas o próprio escritor demonstrou surpresa ao contar sobre ver o personagem em outras mídias.

“Eu falei sobre isso uma vez – em uma grande reunião [onde até mesmo a equipe de jogos estava presente] -, o nome ‘Lugia’ foi escolhido pela maioria dos votos. Como o Lugia foi um Pokémon que eu mesmo criei apenas para o novo filme, fiquei bastante surpreso depois que o vi sendo usado nos jogos e na série de TV, depois. Eu posso apenas imaginar o que se passava na cabeça dos departamentos de jogos e TV.”

Assim, Shudo demonstrou que foi surpreendido pelo sucesso de Lugia, que, apesar de ter seu nome decidido por votação, é a sua criação pessoal, e que passou a ser o Pokémon favorito de muitos dos fãs da franquia.

Aproveite e veja também: 

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus