Roteirista de Pokémon: O Filme descreveu como planejava matar Ash no final

Capa da Publicação

Roteirista de Pokémon: O Filme descreveu como planejava matar Ash no final

Por Gus Fiaux

Há mais de vinte anos, os fãs se emocionavam com Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca – o longa que redefiniu a história da franquia. O filme segue a história de Ash Ketchum e seus amigos, enquanto a ameaça de Mewtwo surge para devastar tudo. Porém, o filme poderia ter acabado de uma maneira bem devastadora e sombria.

Abaixo, veja mais notícias de Pokémon:

Teoria de fãs de Pokémon fala sobre guerra ocorrida antes do primeiro jogo

Arte bizarra de Pokémon mostra cemitério de Pikachu

Revelado detalhe sombrio de Pokémon da Equipe Rocket

Em vários escritos de seu blog pessoal, que agora foram traduzidos após sua morte, o roteirista do longa, Takeshi Shudo falou um pouco sobre os planos originais para o fim do filme. De acordo com ele, teríamos uma cena bem emocionante e, ao mesmo tempo, triste. Nela, veríamos Ash mais velho se lembrando da infância e das suas aventuras, pouco antes de falecer em paz.

“Meses e anos se passam. Ash cresce, e um dia ele volta a pensar em seu passado. Ele se lembra de sua infância com boas memórias. As aventuras que ele teve com os incríveis Pokémon, a amizade, a coexistência. Talvez Ash não tivesse sido capaz de viver essas coisas posteriormente em sua vida. No entanto, enquanto era criança, havia Pikachu e vários outros Pokémon, Jessie e James e Mewtwo – e tantas outras coisas. O velho Ash se lembraria de tudo que aconteceu em suas aventuras enquanto era um garoto.”

Shudo também explica que, nessa cena, Ash ouviria a voz de sua mãe o mandando dormir para poder brincar mais no dia seguinte. Ele então fecharia os olhos e acordaria no dia seguinte, como um garoto, pronto para começar uma nova aventura. No entanto, ele não estaria disposto a se tornar um Mestre Pokémon, mas sim “descobrir o significado da vida.”

Caso essa cena realmente tivesse ido para o filme, teria sido um momento sutil e que muitos sequer entenderiam como uma morte. No entanto, a ideia fica ali nas entrelinhas, enquanto o herói dorme uma última vez lembrando-se de suas aventuras e de seus companheiros, em especial Pikachu. Teria sido uma cena linda e devastadora, sem dúvidas.

Abaixo, veja 10 Pokémon feitos por fãs que queríamos ver na franquia:

Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca está disponível em mídias digitais.