Capa da Publicação

Teoria de fãs de Pokémon fala sobre guerra ocorrida antes do primeiro jogo

Por Raphael Martins

Teóricos da conspiração não faltam na internet, principalmente quando o assunto é Pokémon. Por muitos anos, fãs confabulam sobre histórias e acontecimentos daquele universo, como é o caso do mistério da cidade de Lavender ou a verdade sobre o crânio na cabeça do Cubone.

Veja também:

Jogadores de Pokémon GO estão revoltados com mudança na forma de ganhar pokécoins

Revelado detalhe sombrio de Pokémon da Equipe Rocket

Artista cria fusões sensacionais entre Digimon e Pokémon

Mas há uma outra teoria tão pertinente quanto, algo que inclusive é mencionado no jogo como um evento canônico, embora apenas uma única vez: uma grande guerra onde Pokémon foram usados como armas e que teria acontecido alguns anos antes do primeiro jogo, Pokémon Red/Blue.

Este acontecimento é mencionado por Surge, líder do ginásio da cidade de Vermillion e especialista em Pokémon elétricos. Após o jogador derrotá-lo em combate, ele lhe dá um aviso:

“Ei, garoto! O que você acha que está fazendo aqui? Você não vai viver o suficiente em combate, com certeza! Vou te contar, garoto, Pokémon elétricos me salvaram durante a guerra! Eles eletrocutaram meus inimigos até ficarem paralisados! E eu vou fazer a mesma coisa com você!”

Os treinadores presentes dentro do ginásio também falam sobre a guerra, revelando que Surge era um soldado americano que serviu como piloto no conflito, e que graças aos combates, ele se tornou paranoico, motivo pelo qual ele teria espalhado armadilhas por todo o ginásio.

Até mesmo o próprio mundo do jogo dá força para essa teoria. Quase todos os personagens que Red encontra em sua jornada são crianças, mulheres ou velhos, e o motivo pelo qual homens adultos aparecem pouco é porque teriam morrido na tal guerra, o que incluiria seu pai. Além disso, nenhum local de entretenimento é visto em parte alguma, a maioria das construções, quando não são casas, são ginásios ou Hospitais/Centros Pokemon.

O Professor Oak dar uma Pokédex a Red também se encaixa como uma luva nessa teoria,  Depois da guerra, a maioria de dados sobre os Pokémon teria sido perdida, e na falta de adultos para realizarem o trabalho, os treinadores da nova geração fariam isso em seu lugar.

E aí, o que vocês acham dessa teoria? Sabemos que uma guerra realmente aconteceu, mas será que tudo o que vemos no jogo é mesmo um reflexo dela? E por que isso nunca mais foi mencionado em jogo nenhum? Comentem!

Veja aqui embaixo 10 Pokémon feitos por fãs que gostaríamos de ver nos jogos:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael