Teoria de fãs de Pokémon fala sobre guerra ocorrida antes do primeiro jogo

Capa da Publicação

Teoria de fãs de Pokémon fala sobre guerra ocorrida antes do primeiro jogo

Por Raphael Martins

Teóricos da conspiração não faltam na internet, principalmente quando o assunto é Pokémon. Por muitos anos, fãs confabulam sobre histórias e acontecimentos daquele universo, como é o caso do mistério da cidade de Lavender ou a verdade sobre o crânio na cabeça do Cubone.

Veja também:

Jogadores de Pokémon GO estão revoltados com mudança na forma de ganhar pokécoins

Revelado detalhe sombrio de Pokémon da Equipe Rocket

Artista cria fusões sensacionais entre Digimon e Pokémon

Mas há uma outra teoria tão pertinente quanto, algo que inclusive é mencionado no jogo como um evento canônico, embora apenas uma única vez: uma grande guerra onde Pokémon foram usados como armas e que teria acontecido alguns anos antes do primeiro jogo, Pokémon Red/Blue.

Este acontecimento é mencionado por Surge, líder do ginásio da cidade de Vermillion e especialista em Pokémon elétricos. Após o jogador derrotá-lo em combate, ele lhe dá um aviso:

“Ei, garoto! O que você acha que está fazendo aqui? Você não vai viver o suficiente em combate, com certeza! Vou te contar, garoto, Pokémon elétricos me salvaram durante a guerra! Eles eletrocutaram meus inimigos até ficarem paralisados! E eu vou fazer a mesma coisa com você!”

Os treinadores presentes dentro do ginásio também falam sobre a guerra, revelando que Surge era um soldado americano que serviu como piloto no conflito, e que graças aos combates, ele se tornou paranoico, motivo pelo qual ele teria espalhado armadilhas por todo o ginásio.

Até mesmo o próprio mundo do jogo dá força para essa teoria. Quase todos os personagens que Red encontra em sua jornada são crianças, mulheres ou velhos, e o motivo pelo qual homens adultos aparecem pouco é porque teriam morrido na tal guerra, o que incluiria seu pai. Além disso, nenhum local de entretenimento é visto em parte alguma, a maioria das construções, quando não são casas, são ginásios ou Hospitais/Centros Pokemon.

O Professor Oak dar uma Pokédex a Red também se encaixa como uma luva nessa teoria,  Depois da guerra, a maioria de dados sobre os Pokémon teria sido perdida, e na falta de adultos para realizarem o trabalho, os treinadores da nova geração fariam isso em seu lugar.

E aí, o que vocês acham dessa teoria? Sabemos que uma guerra realmente aconteceu, mas será que tudo o que vemos no jogo é mesmo um reflexo dela? E por que isso nunca mais foi mencionado em jogo nenhum? Comentem!

Veja aqui embaixo 10 Pokémon feitos por fãs que gostaríamos de ver nos jogos: