Revelado detalhe sombrio de Pokémon da Equipe Rocket

Capa da Publicação

Revelado detalhe sombrio de Pokémon da Equipe Rocket

Por Matheus Takahashi

Independente se você é fã ou não de Pokémon, uma das coisas mais marcantes e conhecidos da franquia é a presença da Equipe Rocket, em sua constante missão de capturar o Pikachu de Ash. Muitos fãs conhecem a história de Jessie, James e Meowth, mas um outro membro da equipe, o Wobbufett, também tem consigo uma história um tanto macabra.

Saiba mais sobre Pokémon:

Artista cria fusões sensacionais entre Digimon e Pokémon

Artista cria fusões maravilhosas entre personagens de Dragon Ball e Pokémon

Artista cria versão realista do pokémon Ninetales

Nas informações sobre o Wobbufett na Pokédex (via Comic Book Resources), o pokémon apresenta uma fúria enorme quando atacam a sua cauda, que, assim como em qualquer um de sua espécie, costuma ficar escondida. Porém, diversas teorias dos fãs apontam que Wobbufett é, na verdade, apenas a sua cauda, que tem um par de olhos e pode olhar os seus arredores, com o corpo azul do personagem sendo apenas uma forma de se proteger. 

Outras entradas do Wobbufett na Pokédex em outros jogos também apontam que a cauda do personagem pode guardar alguns segredos bem sombrios. A criatura pode utilizar uma habilidade chamada Destiny Bond, fazendo com que seu rival desmaie caso ataque sua cauda. Mas tanto os jogos quanto o anime já sugeriram quem Wobbufett pode matar seu adversário, caso não encontre outra forma de proteger sua cauda. 

O Pokémon apareceu pela primeira vez no anime durante o arco da Liga Johto, quando Jessie faz uma troca acidental, e acaba ficando com o Wobbufett, que, desde então, virou uma figura especial para a equipe, apesar de nunca ser utilizado em batalha de maneira realmente estratégica, ou mesmo usar o Destiny Bond, para sorte de Ash e seus amigos.

Veja também: