Controle do Playstation 5 torna o do PS4 obsoleto, diz executivo da Bethesda

Capa da Publicação

Controle do Playstation 5 torna o do PS4 obsoleto, diz executivo da Bethesda

Por Gus Fiaux

PlayStation 5 está vindo para inaugurar a nova geração de consoles, do lado da Sony. Recentemente, foram divulgadas as primeiras imagens do controle do PS5, que chamou a atenção dos gamers no mundo inteiro. E embora ainda não tenhamos visto o item em ação, alguns profissionais da indústria de games já estão podendo testar o console em toda sua glória.

Veja mais notícias relacionadas ao PlayStation 5:

Desenvolvimento do PlayStation 5 estaria passando por “graves problemas”, diz site

PlayStation 5: Executivo da Sony justifica visual futurista do novo controle

Bosslogic cria versões temáticas de novo controle do PlayStation 5

Agora, o vice-presidente de marketing e relações públicas da BethesdaPete Hines, explicou em seu perfil no Twitter que pôde testar o joystick do novo console. De acordo com ele, as novas ferramentas do aparelho – que incluem sensores táteis – são espetaculares e vão mudar a experiência dos jogos eletrônicos:

“Eu consegui testar o feedback háptico e os gatilhos adaptativos dessa coisa e fiquei bem impressionado. Eu acho que os jogos vão poder fazer algumas coisas bem legais com eles…”

Posteriormente, Hines foi questionado sobre comparações com o DualShock, o controle usado no PlayStation 4. De acordo com ele, o DualSenses vai fazer com que o joystick anterior seja imediatamente esquecido. Ele disse que, ao testar o controle, pôde compará-lo com o DualShock ao mesmo tempo, e que ficou mais interessado na nova versão:

“Você meio que esquece imediatamente o controle do PS4. Eu usei os dois e você na hora quer usar apenas o controle do PS5.”

Mesmo tendo atraído opiniões divididas por conta de seu visual, o controle parece ter vindo para manter a sucessão tecnológica do PlayStation. Com sorte, não vai demorar muito até que possamos experimentar o novo console, que está previsto para ser lançado no fim de 2020, bem a tempo do Natal.

Abaixo, relembre 18 jogos clássicos do PlayStation 2:

PlayStation 5 deve ser lançado ainda neste ano.