Veja a reação dos fãs ao novo controle do PlayStation 5

Capa da Publicação

Veja a reação dos fãs ao novo controle do PlayStation 5

Por Gus Fiaux

Nesta terça-feira (07), a Sony finalmente revelou o visual de um item bem importante do PlayStation 5 – o novo controle, que será chamado de DualSense. O novo controle possui um design muito diferente de tudo que já vimos na história do console, adotando as cores preta e branca, e com um visual um pouco mais “clean“.

Na internet, no entanto, as pessoas começaram a discutir a respeito do joystick, e as reações foram bem variadas. Há quem tenha amado o visual e quem tenha detestado, mas um ponto em comum entre muitos comentários de fãs é a similaridade que o DualSense tem com os controles usados no console rival, o Xbox:

 

E mesmo com essas comparações, ainda há quem esteja do lado da Sony nessa briga polêmica. Um fã chega a apontar a questão das pilhas no controle do Xbox, que já foi defendida pela Microsoft.

Ah, e não foram apenas os consoles rivais que geraram comparações para o novo controle do PlayStation…

Há também quem já está preocupado em ter que desembolsar com o novo console – ou até mesmo com o controle:

Mas, sem a menor sombra de dúvidas, o que mais chamou a atenção no novo controle foi a cor. Alguns ficaram bem felizes com a mudança de visual – e de acordo com o Comic Book, há uma grande especulação de que o console em si possa ser branco -, mas outros estão rejeitando o visual ou estão preocupados com a sujeira que pode impregnar nele:

E vocês, o que acharam do novo controle do PlayStation 5? Aprovaram a mudança de visual ou ainda preferiam o design antigo do PlayStation 4? E concordam com as várias comparações em relação ao Xbox? Digam aí!

Abaixo, veja 10 jogos já confirmados para o PlayStation 5:

PlayStation 5 deve ser lançado ainda em 2020.