Sony divulga primeiras imagens do controle do Playstation 5

Capa da Publicação

Sony divulga primeiras imagens do controle do Playstation 5

Por Raphael Martins

Uma boa notícia para quem está ansioso pelo PlayStation 5: a Sony acaba de dar pela primeira vez um vislumbre de como será o visual final de seu mais novo console na forma do controle que vai acompanhar cada unidade. No blog oficial do PlayStation, a empresa apresentou o “Dual Sense”, que será seu controle e companheiro de aventuras no console.

Veja também:

Desenvolvimento do PlayStation 5 estaria passando por “graves problemas”, diz site

Jogar no PlayStation 5 vai ser “fácil como assistir à Netflix”, entenda

PlayStation 5 deve ter retrocompatibilidade com poucos jogos do PlayStation 4

O controle possui uma cor predominantemente branca, deixando de lado o preto característico que acompanha os consoles da Sony desde o PlayStation 2, adotando um visual mais futurista.

O que se nota logo de cara é a ausência do botão share, que foi substituído pelo botão create. A Sony promete que ele ajudará os jogadores a “serem os pioneiros em uma nova maneira de criar um gameplay épico” e de compartilhar sua jogatina com o mundo todo.

O Dual Sense acompanhará gatilhos com sensores hápticos, que fará com que os jogadores sintam o “peso” dos objetos que carregarão e usarão nos games, uma entrada para headset, o retorno da superfície de toque e outras surpresas mais.

Passe as imagens para o lado para ver todas as fotos da galeria: