Jogar no PlayStation 5 vai ser “fácil como assistir à Netflix”, entenda

Capa da Publicação

Jogar no PlayStation 5 vai ser “fácil como assistir à Netflix”, entenda

Por Gus Fiaux

A nova geração de consoles está chegando com tudo nos próximos meses, e os gamers estão ansiosos para ver como serão as mecânicas únicas e inéditas do PlayStation 5. Trabalhadores da Sony já deixaram claro que o jogo terá a maior evolução na carreira da linha de consoles, com muita fluidez e um processador poderoso.

Agora, no entanto, alguns jornalistas com fontes internas da empresa de tecnologia falaram sobre o que podemos esperar do console. De acordo com eles, o PS5 é feito sob medida para dar ao jogador uma experiência imersiva e sem pausas.

Abaixo, veja mais notícias do PlayStation 5:

PlayStation 5 deve ter retrocompatibilidade com poucos jogos do PlayStation 4

Xbox Series X será mais poderoso que o PlayStation 5, revelam especificações

PlayStation 5: Executivo da Sony fala sobre os jogos do novo console

Durante uma conversa em um fórum, o jornalista Jason Schreier, da Kotaku, disse que viu uma das apresentações feita pelos desenvolvedores do console. De acordo com ele, a iniciativa dentro da Sony é que o PlayStation 5 precisa ter uma rapidez operacional gigantesca, de modo que não se espere muito para que os games comecem a carregar.

“Eu ouvi algumas coisas fascinantes sobre o sistema operacional do PS5 – uma das apresentações que fizeram pelos desenvolvedores foi ‘jogar em um PS5 deve ser tão fácil quanto assistir a algo na Netflix’. Eles querem fazer com que os jogadores sintam que podem carregar um jogo imediatamente e sabem quanto tempo uma atividade vai lhes tomar. Eles querem incentivar as pessoas a jogarem mais em pequenas doses, em vez de ligar o console quando se tem horas à disposição.”

É uma iniciativa ousada e bem curiosa. Pelo visto, a Sony está buscando maneiras de até mesmo mudar o comportamento dos gamers, incentivando-os a jogar no intervalo de pequenas atividades e não apenas durante grandes períodos de tempo. Agora, resta saber se o produto final vai fazer jus a essas expectativas…

Abaixo, relembre 10 mascotes dos games que tiveram vida curta:

PlayStation 5 deve ser lançado ao final de 2020.